Estou de volta para mais uma crítica de Akatsuki no Yona.
Não se esqueçam de conferir os restantes volumes do mangá:
- Akatsuki no Yona (Volume 1)
- Akatsuki no Yona (Volume 2)
- Akatsuki no Yona (Volume 3)
- Akatsuki no Yona (Volume 4)
- Akatsuki no Yona (Volume 6)
- Akatsuki no Yona (Volume 7)
- Akatsuki no Yona (Volume 8)
- Akatsuki no Yona (Volume 9)
- Akatsuki no Yona (Volume 10
- Akatsuki no Yona (Volume 11)
Sobre a autora
Sinopse
Opinião
Com Seiryuu do seu lado, Yona e o seu bando partem agora em busca de Ryukuryuu, o dragão verde. Os laços entre os dragões levam os nossos viajantes até ao Porto de Awa, na Tribo da Terra, onde se deparam com uma cidade assolada pela corrupção e o tráfico de seres humanos.
Tirar a liberdade a alguém é a coisa mais horrorosa que se pode fazer neste mundo. Pessoas assim devem na lama e nadar num mar de espinhos de rosas
Eu não tinha essa noção, mas com esta releitura apercebi-me que todo o recrutamento dos dragões é demasiado rápido e resolvido em poucos capítulos. Por exemplo, conhecemos Seiryuu (agora Shin-ah) no volume anterior e neste ele já faz parte do grupo. Não vou falar de Kija porque enfim, né...ele foi incutido desde criança para servir ao seu mestre quando este chegasse.
Bom, o 5º volume introduz-nos ao Arco de Awa. Meus amigos, este arco é simplesmente um ponto de virada para Yona e o seu crescimento enquanto pessoa. Relembro que isto é uma releitura, pelo que é difícil conter o meu entusiasmo - uma vez que já sei o que vem por aí. Até já estou a roer as unhas de antecipação.
Tenho que ressaltar o momento em que Yona pensa num nome para Seiryuu. Ela escolhe o nome de Shin-ah, que significa luz da lua. *inserido gritos de fangirl* É simplesmente um dos momentos mais fofos e bonitos de todo o volume. Neste volume somos apresentados a Jae-ha, o dragão verde. Logo de início, Kusanagi caracteriza esta personagem como muito segura de si, boémia, mas com um forte apego à sua liberdade. É deveras interessante e desafiador ver como Yona o conseguirá convencer a se juntar ao seu pequeno bando.
Ai, o que vem por aí...
⭐⭐⭐⭐⭐
5/5
Até à próxima e boas leituras!
Ellis
Comentários
Enviar um comentário