Depois do que foi a leitura mais horrível deste ano, decidi que era hora de voltar a ler algo que me fosse confortável. Eis que dei por mim a reler o mangá de Akatsuki no Yona. E sabem que mais? Era exatamente disso que eu precisava!
Confere os próximos volumes:
- Akatsuki no Yona (Volume 2)
- Akatsuki no Yona (Volume 3)
- Akatsuki no Yona (Volume 4)
- Akatsuki no Yona (Volume 5)
- Akatsuki no Yona (Volume 6)
- Akatsuki no Yona (Volume 7)
- Akatsuki no Yona (Volume 8)
- Akatsuki no Yona (Volume 9)
- Akatsuki no Yona (Volume 10)
- Akatsuki no Yona (Volume 11)
Sobre a autora
Mizuho Kusanagi nasceu em fevereiro de 1979, em Kumamoto, no Japão. Em 2003, ela publicou a sua primeira série, Yoiko Kokoroe, na revista Hana to yume - detida pelo grupo Hakusensha. É em 2009 que ela começa a publicar aquela que é a sua série de mangá mais famosa, Akatsuki no Yona, e que até ao momento conta já com mais de 40 volumes.
Sinopse
Yona, a princesa do Reino Koka, é filha única e é criada com cuidado por seu gentil pai, o rei, e por seus amigos de infância e guarda-costas, Haku. Então, no aniversário de 16 anos de Yona, Yona recebe um grampo de cabelo de seu primo Soo-won, por quem ela tem sentimentos, e vai contar ao pai como ela se sente. No entanto, haverá um destino inesperadamente cruel!
Opinião
Akatsuki no Yona conta a história de Yona, a princesa do reino de Kouka. Yona é filha única e por isso o seu pai, o Imperador Il, mimou-a, dando-lhe tudo o que ela queria - joias, roupas, perfumes, etc. Portanto, Yona cresce num ambiente protegido e controlado, sem qualquer preocupação. Até que um dia, tudo isso muda quando a princesa testemunha o assassínio do seu pai às mãos de Soo-Woon, seu primo e a sua grande paixão. Yona vê-se então obrigada a fugir do palácio e a encontrar uma forma de sobreviver, sempre acompanhada pelo seu guarda-costas e amigo de infância, Hak.
Devo dizer que voltar a ler Akatsuki no Yona dá-me um quentinho no coração. É uma obra pela qual tenho muito carinho, tendo sido aliás a minha porta de entrada para o mundo dos animes/mangás. Este primeiro volume basicamente dá início à história, apresentando a premissa e as personagens. Logo nas primeiras páginas a autora estabelece a forte amizade existente entre o trio principal (Yona, Soo-Woon, Hak). Por muito que eu goste da obra, a verdade é que este primeiro volume é essencialmente uma introdução, pelo que a minha classificação anterior era um pouco exagerada (5 estrelas). Assim sendo, e em maior conformidade com aquilo que nos é mostrado, alterei-a para 3 estrelas.
⭐⭐⭐
3/5
Até à próxima e boas leituras!
Ellis
Comentários
Enviar um comentário