Preparados para mais uma crítica de Akatsuki no Yona?
Não se esqueçam de conferir os outros volumes:
- Akatsuki no Yona (Volume 1)
- Akatsuki no Yona (Volume 2)
- Akatsuki no Yona (Volume 3)
- Akatsuki no Yona (Volume 4)
- Akatsuki no Yona (Volume 5)
- Akatsuki no Yona (Volume 6)
- Akatsuki no Yona (Volume 7)
- Akatsuki no Yona (Volume 8)
- Akatsuki no Yona (Volume 9)
- Akatsuki no Yona (Volume 11)
Sobre a autora
Sinopse
Uma princesa ruiva perde sua família e seu reino... Agora ela deve se levantar e lutar por seu trono!
A princesa Yona vive uma vida ideal como a única princesa de seu reino. Adorada por seu pai, o rei, e protegida por seu fiel guarda Hak, ela valoriza o tempo que passa com o homem que ama, Su-won. Mas tudo muda no seu aniversário de 16 anos, quando uma tragédia atinge sua família!
Yona e seus amigos passaram a se autodenominar bandidos e têm protegido as aldeias da Tribo do Fogo de funcionários cruéis do governo. Enquanto isso, Kang Tae-jun, o segundo filho do chefe da Tribo do Fogo, vai para a Vila Katan com ordens de eliminar os bandidos de lá. Ele ainda acredita que matou Yona, mas de repente ele ouve a voz dela! O que acontecerá quando eles ficarem cara a cara novamente?
Opinião
Tae-jun, o segundo filho do general da Tribo do Fogo, recebe a missão de capturar o Dragão Maligno e o bando faminto e feliz. Porém, há uma ressalva: enquanto ele não capturar esses "criminosos", ele não poderá voltar a casa.
Só estava pensando que ninguém é completamente mau.
À semelhança do volume anterior, este volume também os seus momentos de comédia, no entanto há um melhor balanço entre a comédia e o drama. Kan Tae-jun, o tipo que tentou matar Yona e Hak, está de volta. No meio da sua missão, ele acaba por saber que a princesa ainda está viva e Yona vê nele uma oportunidade para melhorar as coisas na Tribo do Fogo. Aqui o interessante é que Yona, pela primeira vez, demonstra ter uma visão a longo prazo. Tal como ela, Tae-jun também é um mimado que pouco sabe da realidade e por isso a nossa princesa tenta abrir-lhe os olhos. É muito bonito ver que a liderança de Yona e o quanto ela pode influenciar as pessoas com a sua compaixão e gentileza.
Claro que esta redenção Tae-jun não acontece da noite para o dia e a autora mostra isso muito bem. Tae-jun realmente começa perceber que se calhar as coisas não são tão boas quanto lhe fizeram crer e, com a ajuda do Dragão Maligno e do bando faminto e feliz, ele enceta algumas mudanças nos vilarejos mais empobrecidos. Contudo, ele ainda tem momentos em que questiona o que raios está a fazer e por vezes chega a pensar em fugir e voltar para casa. Ainda assim, ele fica e aos poucos vai construído uma espécie de família entre os seus subordinados. E esses fazem os melhores momentos de comédia! Assim como Yona, Tae-jun vai liderando pelo exemplo e conquistando aos pouquinhos a confiança das pessoas - até, no futuro, se transformar num grande aliado para Yona, Hak, Yoon e os dragões.
Pessoas são espelhos. Se você sorrir, um sorriso será refletido.
⭐⭐⭐⭐⭐
5/5
Até à próxima e boas leituras!
Ellis
Comentários
Enviar um comentário