Avançar para o conteúdo principal

Haikyuu (Vol. 29) | Opinião #255

 Saudações caros leitores!

    Prontos para mais uma resenha de Haikyuu? Hoje falarei sobre o vigésimo nono volume do mangá.

    Atenção: este artigo pode conter spoilers.

    Não se esqueçam de conferir os próximos volumes:

Sobre o autor

    Haruichi Furudate nasceu a 7 de Março de 1983, em Karumai, na prefeitura de Iwate, Japão. Em 2008, o mangaka publica um one-shot, intitulado King Kid - o qual recebeu menções honrosas. No ano de 2010, publicou a sua primeira série na revista Weekly Shounen Jump. É em 2012 que Furudate começa a trabalhar no seu trabalho mais notável até à data, Haikyuu. No ano de 2015, o mangá é galardoado com o Shokugan Manga Award, na categoria shounen. Haikyuu terminou a sua serialização em julho de 2020, sendo que nessa altura encontrava-se entre os cincos mangás mais vendidos ao redor do mundo.

Sinopse

    Shoyo Hinata quer provar que no voleibol não é preciso ser alto para voar!

    Desde que viu o lendário jogador conhecido como “o Pequeno Gigante” competir nas finais nacionais de voleibol, Shoyo Hinata tem como objetivo ser o melhor jogador de voleibol de todos os tempos! Quem disse que é preciso ser alto para jogar voleibol quando consegue saltar mais alto do que qualquer outra pessoa?

    O jogo com Inarizaki aquece quando Saeko Tanaka e a sua equipa de tambores taiko chegam para torcer por Karasuno! O melhor levantador do país, Atsumu Miya, faz até Nishinoya estremecer quando está pronto para servir, e a versão do Freak Quick dos gémeos Miya envergonha a de Hinata e Kageyama! Terá Karasuno alguma esperança de vencer esta potência e favorito do torneio?!

Opinião

    O jogo entre Inarizaki e Karasuno começa. É o Leste contra o Oeste. Os favoritos contra os desconhecidos. O primeiro set mostra-se renhido, com Inarizaki a levar a vantagem dos pontos - muito devido à sua claque que vai ditando o ritmo do jogo. No entanto, com a chegada de Saeko, Karasuno consegue quebrar um pouco a força da claque de Inarizaki. Neste volume, realmente vemos o quão importantes são as claques. Atualmente, as claques desportivas (sobretudo no futebol) tornaram-se numa coisa estranha e tóxica, muitas vezes capitalizadas por grupos arruaceiros e extremistas. Em vez de apoiarem as suas equipas, são os seus maiores críticos. Só porque gostamos muito de alguma coisa não quer dizer que esteja isento de críticas, contudo, durante um jogo, quando a tensão e a pressão estão nos seus pontos mais altos, o papel da claque é exatamente animar e - de alguma forma - dar força para os jogadores, para que estes possam descontrair nem que seja um pouco.

    Mesmo quebrando o ritmo de Inarizaki, a equipa continua a levar vantagem sobre Karasuno. O primeiro set pauta-se então por uma sequência de ataques e defesas, as duas equipas testando-se mutuamente. Um aspeto que salta logo à vista, tanto para o leitor quanto para as próprias personagens, é que Hinata parece ainda estar a aprimorar o seu jogo - seja nas recepções, seja no seu salto. Vejamos quem levará este primeiro set!

⭐⭐⭐⭐⭐

5/5

Até à próxima!

Ellis

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O rapaz que ouvia as estrelas | Opinião #14

Capa do livro   Olá gente! Hoje venho partilhar as impressões do livro O rapaz que ouvia as estrelas de Tim Bowler. Espero que gostem! Sobre o autor     Tim Bowler é um dos autores mais cativantes e originais da atual literatura infantojuvenil britânica. De entre as suas diversas obras, muitas delas premiadas, conta-se o muito aclamado O Rapaz do Rio, que foi distinguido com o prestigiado Carnegie Medal, e O Rapaz que Ouvia as Estrelas Resumo   Seguimos a história de Luke Stanton, dois anos após a morte do pai. Luke é um rapaz de 14 anos que tem um talento para a música e para o piano, tal como o seu pai. Mas há uma coisa que diferencia Luke do resto das pessoas: ele consegue ouvir os sons e as músicas de tudo o que o rodeia. Cada árvore, cada pedra, cada pessoa tem a sua própria melodia e Luke consegue ouvi-las.   Luke ainda sofre com a morte repentina do pai e a sua vida começa a complicar-se. a mãe começa a namorar outro homem e o grupo com q...

Carmen Sandiego - nova série de animação da Netflix

Poster oficial   Gostas das séries originais da Netflix? Então vais gostar de saber que vem aí mais uma série original do serviço de streaming.   Carmen Sandiego é a mais recente série de animação da Netflix. A série baseia-se na franchise de jogos da Broderbund, com o mesmo nome. A personagem Carmen Isabella Sandiego é bastante famosa nos Esatdos Unidos, tendo já originado 3 séries no passado. Segundo a Netflix, a série pretende focar-se mais na personagem e na sua história, mostrando as suas origens. Sinopse   Carmen Sandiego é uma mestre na arte de roubar, mas não se deixem enganar: a sua verdadeira missão é viajar pelo mundo para acabar com os maléficos planos da VILE.   Elenco   São escassas as informações divulgadas no que concerne ao elenco original. Sabe-se apenas que Gina Rodriguez irá dar voz à protagonista e Finn Wolfhard (ator já conhecido da Netflix, que interpreta a personagem de Mike Wheeler em Stranger Things ) irá dar voz a...

3ª temporada de Snowfall

Poster oficial   Gostas de drama? Gostas de crime? Então não percas a 3ª temporada de Snowfall ! Sobre a série   A série é da criação de John Singleton, Eric Amadio e Dave Andron. Produzida pela emissora FX, a série conta, no seu total, com 20 episódios. A 1ª temporada estreou em 2017. Sinopse   Situada em Los Angeles no ano de 1983, a série gira em torno da primeira epidemia de crack e o seu impacto na cultura da cidade , seguindo as histórias de vários personagens cujas vidas estão condenadas a cruzar-se: o traficante de drogas Franklin Saint, de 19 anos, o lutador mexicano Gustavo "El Oso" Zapata, o agente da CIA Teddy McDonald e a sobrinha de um chefe de crime mexicano, Lucia Villanueva.   Elenco   No elenco contamos com a participação de: Damson Idris como Franklin Saint Carter Hudson como Teddy McDonald Emily Rios como Lucia Villanueva Sergio Peris-Mencheta como Gustavo "El Oso" Zapata Isaiah John como Leon Simmons Amin Jos...