Saudações caros leitores!
Eis que estou aqui para mais um resenha de Haikyuu, sobre o vigésimo sexto volume do mangá - o qual compila os capítulos 225 a 233.
Atenção: este artigo pode conter spoilers.
Não se esqueçam de conferir os próximos volumes:
- Haikyuu (vol. 21)
- Haikyuu (vol. 22)
- Haikyuu (Vol. 23)
- Haikyuu (Vol. 24)
- Haikyuu (Vol. 25)
- Haikyuu (vol. 27)
- Haikyuu (Vol. 28)
- Haikyuu (Vol. 29)
- Haikyuu (vol. 30)
Sobre o autor
Haruichi Furudate nasceu a 7 de Março de 1983, em Karumai, na prefeitura de Iwate, Japão. Em 2008, o mangaka publica um one-shot, intitulado King Kid - o qual recebeu menções honrosas. No ano de 2010, publicou a sua primeira série na revista Weekly Shounen Jump. É em 2012 que Furudate começa a trabalhar no seu trabalho mais notável até à data, Haikyuu. No ano de 2015, o mangá é galardoado com o Shokugan Manga Award, na categoria shounen. Haikyuu terminou a sua serialização em julho de 2020, sendo que nessa altura encontrava-se entre os cincos mangás mais vendidos ao redor do mundo.
Sinopse
O jogo de treino com Date Tech continua, e Karasuno dança desajeitadamente à volta das suas novas técnicas na tentativa de romper a Parede de Ferro. Mas será que alguma destas técnicas funcionará quando nem o Freak Quick o consegue? Depois o tempo passa, chega o novo ano e começa o Torneio da Primavera!
Opinião
Não sei muito bem o que dizer acerca deste volume porque não acontece muita coisa. Creio que o grande destaque deste volume vai, inevitavelmente, para a Shimizu. É muito bonito o pequeno destaque que Furudate-sensei lhe dá. Ela pode não estar a jogar na quadra com os rapazes, mas o facto de estar ali ao lado deles, a apoiá-los e a ajudá-los para que deem o seu melhor é deveras importante. Essa pequena rede de apoio permite aos jogadores estar no seu melhor durante os jogos. Às vezes, esse tipo de gestos acaba por ser ignorado, mas Furudate-sensei aproveita para nos relembrar que tudo na vida está interligado e um pequeno gesto pode dar azo a realizações impressionantes. Também tenho que destacar a fofura da irmã do Hinata!
⭐⭐⭐⭐⭐
5/5
Até à próxima!
Ellis
Comentários
Enviar um comentário