Eis de novo para mais uma resenha de Haikyuu, hoje sobre o vigésimo oitavo volume.
Atenção: este artigo pode conter spoilers.
Não se esqueçam de conferir os próximos volumes:
- Haikyuu (vol. 21)
- Haikyuu (vol. 22)
- Haikyuu (Vol. 23)
- Haikyuu (Vol. 24)
- Haikyuu (Vol. 25)
- Haikyuu (vol. 26)
- Haikyuu (Vol. 27)
- Haikyuu (Vol. 29)
- Haikyuu (vol. 30)
Sobre o autor
Sinopse
Opinião
A primeira partida de Karasuno chegou ao fim. Entretanto, o primeiro dia do campeonato nacional ainda não terminou e, portanto, ainda há muitos jogos que estão a decorrer. Entre esses, os de Nekoma e Fukurodani.
Mesmo sendo pequeno ser uma desvantagem no vólei, não quer dizer que é uma fraqueza!
Neste volume, Furudate-sensei permite que as personagens respirem um pouco antes do jogo do dia seguinte e aproveitem um pouco o facto de estarem no nacional para verem os jogos de outras equipas e fazerem umas comprinhas. É um volume relaxado, mas que prepara já um conflito para o futuro. Pois é neste volume que Hoshiumi e Hinata se conhecem pela primeira vez. Hoshiumi é considerado o «Pequeno Gigante» desta geração e a forma como este é apresentado para Hinata dá a entender que as duas personagens poderão ser rivais uma da outra, uma vez que Hinata também sonho em se tornar no «Pequeno Gigante». No entanto, não posso deixar de notar que Hinata, em algum ponto do mangá, parece ter-se, de certa forma, "esquecido" dessa sua obsessão pelo «Pequeno Gigante». Não o consigo colocar por palavras (pelo menos, não de momento), mas é a minha interpretação que, ao ver Hoshiumi, Hinata lembrou-se desse seu objetivo inicial e agora está num processo de reflexão sobre a sua situação atual enquanto jogador. Como digo, é simplesmente um feeling que eu tenho. Estou ansiosa para ver como se desenrolará esta situação.
Numa observação à parte, Fukurodani continua a ser uma equipa tão engraçada quanto Karasuno. Bokuto e as suas rápidas mudanças de humor são uma piada que nunca fica velha. Gabo a paciência do Akaashi e do resto da equipa. Lidar com Bokuto não deve ser nada fácil.
O volume termina com o início do jogo entre Karasuno e Inarizaki - Leste vs Oeste. Logo de primeira, percebemos que será um jogo tenso, muito por conta da claque de Inarizaki que força os seus oponentes a entrarem no seu ritmo. É realmente assustador! Contudo, Saeko aparece para virar a situação a seu favor. O próximo volume promete um confronto épico entre as duas claques, talvez espelhando - até certo ponto - o embate na quadra.
⭐⭐⭐⭐⭐
5/5
Até à próxima!
Ellis
Comentários
Enviar um comentário