Prontos para mais uma resenha de Haikyuu? Desta vez será sobre o trigésimo volume do mangá.
Atenção: este artigo pode conter spoilers.
Não se esqueçam de conferir os próximos volumes do mangá:
- Haikyuu (Vol. 29)
- Haikyuu (Vol. 31)
- Haikyuu (Vol. 32)
- Haikyuu (Vol. 33)
- Haikyuu (Vol. 34)
- Haikyuu (vol. 35)
- Haikyuu (vol. 36)
- Haikyuu(vol. 37)
- Haikyuu (vol. 38)
Sobre o autor
Haruichi Furudate nasceu a 7 de Março de 1983, em Karumai, na prefeitura de Iwate, Japão. Em 2008, o mangaka publica um one-shot, intitulado King Kid - o qual recebeu menções honrosas. No ano de 2010, publicou a sua primeira série na revista Weekly Shounen Jump. É em 2012 que Furudate começa a trabalhar no seu trabalho mais notável até à data, Haikyuu. No ano de 2015, o mangá é galardoado com o Shokugan Manga Award, na categoria shounen. Haikyuu terminou a sua serialização em julho de 2020, sendo que nessa altura encontrava-se entre os cincos mangás mais vendidos ao redor do mundo.
Sinopse
Opinião
Os corvos conseguem roubar o primeiro set às raposas. Porém, onde costuma haver euforia, sinto que desta vez a equipa mostra-se mais cautelosa em relação aos seus adversários. Apenas demonstra o quanto os seus adversários podem ser matreiros, fazendo com que Karasuno mantenha a sua guarda em alta. Apesar de ser uma atitude expectável, não posso deixar de pensar que isso faz parte do jogo de Inarizaki. Se assim for, os corvos podem estar a cair no esquema das raposas. Um dos pequenos momentos mais impressionantes é o desenvolvimento que Furudate-sensei dá a Tanaka.
Você só pode ir para cima depois de ter caído!
Tanaka é sempre uma personagem tão animada, fazendo parte do grupo dos quatro idiotas (Hinata, Kageyama e Nishinoya). Bem, verdade seja dita, toda a Karasuno é simplesmente um grande coletivo de idiotas, mas diria que estes são os principais. Todavia, neste jogo contra Inarizaki, Tanaka não parece estar nos seus melhores dias. Por momentos, a personagem realmente parece ir-se abaixo. Contudo, manter a animação e empolgação é por si só um talento, pois requere uma grande força mental para não se deixar abalar. Mesmo estando um pouco frustrado pelos seus erros, Tanaka não se permite ficar deprimido por muito tempo e logo está de volta ao ataque, demonstrando a todos que, conjuntamente com Azumane, também ele é o ás de Karasuno.
Entretanto, no outro lado da arena, Nekoma enfrenta Sarukawa. A estratégia de Sarukawa passa por cansar Kenma e parece estar a ter efeito, uma vez que a personagem aparente estar mais cansada que o normal - o que se revela ser um grande problema para Nekoma. Furudate-sensei arrelia-nos com a possibilidade da Batalha do Lixão ao mudar o foco para Nekoma. O autor revela-nos um pouco mais do desenvolvimento das personagens, especialmente Kenma e Tora, mostrando-nos como a equipa atual foi construída. Nekoma consegue derrotar Sarukawa, o que significa eles avançaram para a próxima ronda - esperando apenas que os corvos os encontrem lá.
⭐⭐⭐⭐⭐
5/5
Até à próxima!
Ellis
Comentários
Enviar um comentário