Hoje trago-vos mais uma resenha de Haikyuu, sobre o vigésimo primeiro volume - o qual engloba em si os capítulos 181 a 190.
Atenção: este artigo pode conter spoilers.
Não se esqueçam de conferir os próximos volumes:
- Haikyuu (Vol. 20)
- Haikyuu (vol. 22)
- Haikyuu (vol. 23)
- Haikyuu (Vol. 24)
- Haikyuu (Vol. 25)
- Haikyuu (Vol. 26)
- Haikyuu (vol. 27)
- Haikyuu (Vol. 28)
- Haikyuu (Vol. 29)
- Haikyuu (vol. 30)
Sobre o autor
Sinopse
Shoyo Hinata quer provar que no voleibol não é preciso ser alto para voar!
Desde que viu o lendário jogador conhecido como “o Pequeno Gigante” competir nas finais nacionais de voleibol, Shoyo Hinata tem como objetivo ser o melhor jogador de voleibol de todos os tempos! Quem disse que é preciso ser alto para jogar voleibol quando consegue saltar mais alto do que qualquer outra pessoa?
O quinto set das finais da ronda de qualificação da província de Miyagi continua. Com Tsukishima fora do jogo, a defesa de Karasuno começa a desmoronar-se. No entanto, a equipa está determinada a manter-se unida. Com ambos os adversários exaustos física e mentalmente, qual deles prevalecerá e seguirá para os nacionais?
Opinião
O jogo entre Karasuno e Shiratorizawa continua brutal, com nenhuma das equipas disposta a render-se. Com o prolongamento para o 5º set, a exaustão começa a instalar-se nos seus corpos. Quem irá desmoronar primeiro, a poderosa águia ou o humilde corvo?
Vocês não podem olhar para baixo. Vôlei é um esporte onde você sempre olha para cima!
O jogo entre Karasuno e Shiratorizawa é um dos jogos mais intensos de Haikyuu (pelo menos, até ao momento). Diferentemente de Aobajousai onde o jogo parece ser mais individualizado em certas personagens, este realmente pega na equipa toda enquanto um coletivo para demonstrar um conceito, um estilo de jogo. Aliás, o próprio Oikawa refere isso: Karasuno não possui um estilo de jogo definido, inspirando-se em todo o tipo de técnicas, tornando-os assim em oponentes difíceis uma vez que ninguém sabe o que pode vir dali.
Uma coisa interessante neste volume é o facto de Furudate dar um pouco de foco sobre Washijou, o treinador de Shiratorizawa. Washijou é o espelho de Hinata, no entanto este deixou que a sua altura fosse um fator determinante, acabando por "desistir". Realisticamente falando, ninguém pode ter a habilidade de salto de Hinata, mas quem persevera sempre alcança como diz o ditado. Ver como Hinata persevera no voleibol, apesar da sua altura, é agridoce para Washijou. Se ele não tivesse desistido, onde teria ele chegado? Por agora, Washijou recusa-se a reconhecer Hinata, recusa mudar a sua firme crença que altura é poder. Pressinto que nos próximos volumes virá aí um conflito ideológico entre estas duas personagens.
Sobre o jogo em si, não sei o que possa dizer que milhares de fãs ao redor do mundo já não tenham dito. É uma viagem para os nossos pobres corações do início ao fim. Ver Karasuno sagrar-se o campeão das qualificatórias é um orgulho indescritível. Agora, eles estão mais um passo perto do seu grande sonho: vencer os nacionais!
Nos próximos dois volumes o foco estará em Nekoma e Fukurodani e nas qualificatórias de Tóquio. Será uma mudança interessante e mal posso esperar para ler. Será que Nekoma conseguirá avançar para os nacionais e assim aumentar as hipóteses da Batalha do Lixão acontecer?
⭐⭐⭐⭐⭐
5/5
Até à próxima!
Ellis
Comentários
Enviar um comentário