Saudações caros leitores! Eis-me de novo para mais uma crítica do mangá de Haikyuu. Hoje discutirei sobre o volume 27, o qual compila os capítulos 234 a 242.
Atenção: este artigo pode conter spoilers.
Não se esqueçam de conferir os próximos volumes do mangá:
Sobre o autor
Haruichi Furudate nasceu a 7 de Março de 1983, em Karumai, na prefeitura de Iwate, Japão. Em 2008, o mangaka publica um one-shot, intitulado King Kid - o qual recebeu menções honrosas. No ano de 2010, publicou a sua primeira série na revista Weekly Shounen Jump. É em 2012 que Furudate começa a trabalhar no seu trabalho mais notável até à data, Haikyuu. No ano de 2015, o mangá é galardoado com o Shokugan Manga Award, na categoria shounen. Haikyuu terminou a sua serialização em julho de 2020, sendo que nessa altura encontrava-se entre os cincos mangás mais vendidos ao redor do mundo.
Sinopse
Shoyo Hinata quer provar que no voleibol não é preciso ser alto para voar!
Desde que viu o lendário jogador conhecido como “o Pequeno Gigante” competir nas finais nacionais de voleibol, Shoyo Hinata tem como objetivo ser o melhor jogador de voleibol de todos os tempos! Quem disse que é preciso ser alto para jogar voleibol quando consegue saltar mais alto do que qualquer outra pessoa?
Começa a primeira jornada do Torneio de Primavera! Karasuno defronta a Tsubakihara Academy, equipa que chega às competições nacionais pelo segundo ano consecutivo. A dificuldade de Karasuno em navegar no campo num ginásio tão grande rapidamente se torna aparente, e quem mais sofre é Kageyama! Além disso, os jogadores de Tsubakihara não são molengas e têm uma arma secreta!
Opinião
Finalmente começou o nacional e Karasuno parte já para o seu primeiro jogo contra a escola Tsukihara. Por ser um estádio ao qual eles não estão habituados, Karasuno leva um tempo para se habituar - especialmente Kageyama. Assim que a sua noção espacial é recalibrada, a equipa rapidamente mostra ao que veio. Embora eu considere que este primeiro jogo foi apenas um jogo de aquecimento para o que há de vir no nacional, não posso deixar de ficar um pouco triste com a equipa adversária. Mesmo com pouco espaço, Furudate-sensei realmente sabe como apresentar uma miríade de personagens com os quais podemos simpatizar. Pessoalmente, o melhor do jogo foi ver o treino de Hinata como ajudante dar frutos. Ainda é imperfeito, mas sei que nos próximos jogos isso será afinado. Os nossos amados corvos asseguraram mais um dia no campeonato nacional.
⭐⭐⭐⭐⭐
5/5
Até à próxima!
Ellis
Comentários
Enviar um comentário