Estou de volta para mais uma resenha de Haikyuu, um dos mangás da minha vida. Hoje venho falar sobre o volume nº 22, o qual reúne os capítulos 191 a 199.
Atenção: este artigo pode conter spoilers.
Não se esqueçam de conferir os próximos volumes:
- Haikyuu (Vol. 20)
- Haikyuu (vol. 21)
- Haikyuu (vol. 23)
- Haikyuu (Vol. 24)
- Haikyuu (Vol. 25)
- Haikyuu (Vol. 26)
- Haikyuu (vol. 27)
- Haikyuu (Vol. 28)
- Haikyuu (Vol. 29)
- Haikyuu (vol. 30)
Sobre o autor
Sinopse
Shoyo Hinata quer provar que no voleibol não é preciso ser alto para voar!
Desde que viu o lendário jogador conhecido como “o Pequeno Gigante” competir nas finais nacionais de voleibol, Shoyo Hinata tem como objetivo ser o melhor jogador de voleibol de todos os tempos! Quem disse que é preciso ser alto para jogar voleibol quando consegue saltar mais alto do que qualquer outra pessoa?
As meias-finais das Eliminatórias da Área de Tóquio para o Torneio de Primavera já começaram! É Nekoma vs Fukurodani numa partida onde ganhas e estás dentro! O ás de Fukurodani, Bokuto, está na sua melhor forma ao enfrentar o mestre defensivo de Nekoma, Yaku. Será que os Gatos vão conseguir derrubar as Corujas?!
Opinião
Após o intenso jogo entre Karasuno e Shiratorizawa, Furudate muda momentaneamente o foco de Haikyuu para nos dar conta das qualificatórias de Tóquio, onde participam as principais equipas que conhecemos no acampamento de verão - Nekoma e Fukurodani.
Esperança e possibilidades nascem do azar e do imprevisto
Neste volume, temos jogo oficial entre Nekoma e Fukurodani. Achei o jogo divertido, porque parecia uma extensão dos jogos de treino que vimos no acampamento. Infelizmente, achei que o jogo foi um bocado apressado, quase como se o autor quisesse se despachar com este mini-arco. O que é pena, pois Nekoma e Fukurodani são duas das minhas equipas favoritas (assim como tantos outros fãs). Nekoma não consegue vencer o jogo com Fukurodani, pelo que terá que jogar com Nohebi.
Pessoalmente, Nohebi não é das equipas que eu mais goste. A meu ver, eles usam truques baixos e sujos para garantir a vitória. É certo que todos nós na vida já fizemos um pouco de batota, mas acho que a Nohebi leva isso um pouco longe demais. Possivelmente tenho uma visão demasiado inflexível, mas no desporto os atletas deveriam apenas contar com as suas próprias habilidades.
⭐⭐⭐⭐⭐
5/5
Até à próxima!
Ellis
Comentários
Enviar um comentário