Olá a todos!
Estou de volta com mais uma resenha de Hell's Paradise, desta vez para partilhar a minha opinião sobre o 12º volume. Estão preparados?
Não se esqueçam de conferir as resenhas dos outros volumes:
- Hell's Paradise (Volume 1)
- Hell's Paradise (Volume 2)
- Hell's Paradise (Volume 3)
- Hell's Paradise (Volume 4)
- Hell's Paradise (Volume 5)
- Hell's Paradise (Volume 6)
- Hell's Paradise (Volume 7)
- Hell's Paradise (Volume 8)
- Hell's Paradise (Volume 9)
- Hell's Paradise (Volume 10)
- Hell's Paradise (Volume 11)
- Hell's Paradise (Volume 13)
Sobre o autor
Yuji Kaku é um artista de mangá japonês. Depois de trabalhar como editor, Kaku começou a trabalhar como artista de mangá em 2009 com Memory Customs, um one-shot publicado na Jump Square. Em 2013, lançou sua primeira série, Fantasma. Depois de trabalhar como assistente de Tatsuki Fujimoto, Kaku lançou a sua segunda série, Hell's Paradise, no aplicativo Shōnen Jump+, que rapidamente cresceu em popularidade.
Sinopse
Enquanto Gabimaru ruma para destruir a Banko, um inimigo formidável surge em seu caminho: Shija, da Vila Oculta da Rocha! Durante o confronto mortal que se segue, Gabimaru se convence de que sua esposa não é uma ilusão e a batalha segue para sua conclusão!! Enquanto isso, será que o misterioso Yamada Asaemon Jikka cumprirá sua parte no plano para destruir a Banko?! O caos só aumenta quando os verdadeiros planos de Rien são revelados...
Opinião
Neste penúltimo volume, Kaku procura encaminhar a narrativa para um final que promete ser espetacular e inesquecível.
Retomando onde o último volume terminou, a luta entre Gabimaru e Shija termina com a morte da última. Para mim, Shija é o exemplo perfeito do quanto a nossa educação e o ambiente onde crescemos nos molda. Psicopata até ao fim, Shija é uma personagem conflituosa, não sabendo lidar com possíveis sentimentos. Por seu turno, Jikka surpreendeu-me no quesito de habilidades, demonstrando uma força e instinto descomunais. Também Gantetsusai deixa uma forte impressão. Uma personagem que nada mais queria do que encontrar um oponente digno e morrer lutando, ele decide viver e envelhecer, honrando assim o último ato de Fuchi. Tal demonstra a conexão que se criou entre executores e criminosos.
Neste volume, despedimo-nos mais uma vez de uma personagem bastante amada, desta vez de Choubei Aza. A forma como o autor lidou com a morte desta personagem foi com sensibilidade e beleza. Já no volume anterior, a sua morte estava a ser aludida. Ainda assim, não perdeu em nada o seu impacto emocional. Para além das mortes, temos ainda revelações bombásticas. Não só temos toda a história do Lian e dos motivos que guiam as suas ações, como também temos uma espécie de profecia de que apenas dois homens e uma mulher poderão sobreviver no final. Todos os fusíveis do meu cérebro estão a trabalhar ao máximo, criando teorias em cima de teorias.
Em suma, o penúltimo volume de Hell's Paradise empurra novamente as suas personagens ao limite, proporcionando-nos momentos de grande emoção.
⭐⭐⭐⭐⭐
5/5
Até à próxima e boas leituras!
Ellis
Comentários
Enviar um comentário