Avançar para o conteúdo principal

Hell's Paradise (Volume 11) | Opinião #205

 Olá a todos!

    Com apenas mais dois volumes para terminar a saga, Yuji Kaku volta a entregar-nos mais um volume frenético, onde é praticamente impossível prever o rumo da narrativa.

    Não se esqueçam de conferir as resenhas dos outros volumes:

Sobre o autor

    Yuji Kaku é um artista de mangá japonês. Depois de trabalhar como editor, Kaku começou a trabalhar como artista de mangá em 2009 com Memory Customs, um one-shot publicado na Jump Square. Em 2013, lançou sua primeira série, Fantasma. Depois de trabalhar como assistente de Tatsuki Fujimoto, Kaku lançou a sua segunda série, Hell's Paradise, no aplicativo Shōnen Jump+, que rapidamente cresceu em popularidade.

Sinopse

    O caos toma conta do Hourai com a chegada de Yamada Asaemon Shugen e de Shija da Vila Oculta da Rocha! Para piorar ainda mais a situação, Zhu Jin recorre a uma medida desesperada para evitar a morte e funde-se à Besta Divina Banko, tornando-se um monstro colossal!!É nessa situação desesperadora que Gabimaru, mesmo lutando contra o descontrole de seu Tao, reúne-se com seus companheiros para destruir a besta divina e acertar as contas com a Vila Oculta da Rocha. A aventura dramática de um ninja no limiar entre a vida e a morte chega ao seu décimo primeiro volume!!

Opinião

    Bom, neste volume tenho obrigatoriamente que falar das personagens Shija e Jikka. Shija é uma personagem completamente louca, cimentando-se como psicopata. Igualmente ninja de Iwagakure, ela nutre uma pequena obsessão por Gabimaru (bem, pequena é um eufemismo), ao ponto de querer de matá-lo. Por outro lado, Yamada Aesamon Jikka é uma personagem enigmática e muito menos óbvia nas suas motivações ou desejos. De facto, no decorrer de todo o volume, várias vezes as personagens ficam apreensivas perante ele. Ele age descontraidamente, contudo há ali mais qualquer coisa. É nos revelado por meio de um flashback que ele pretende utilizar os criminosos com o objetivo de matar Shugen e assim tomar a liderança do clã. É um objetivo tão bom como qualquer outro, todavia eu ainda tenho algumas reticências. Será esse realmente o seu verdadeiro objetivo? Não sei porquê, mas sinto que esta personagem ainda estar a esconder qualquer coisa.

    Com o Banko à solta, o nosso grupo é obrigado a unir forças com os recém-chegados. Apesar de esgotados, eles preparam-se para mais uma batalha desesperada. Nesse sentido, são criados pares de acordo com os elementos de cada um, sendo-lhes atribuído um tanden. O volume é então dividido por todos, afim de providenciar uma perspectiva mais generalista sobre a atual situação. Em cada parte, vemos o quanto cada uma das personagens amadureceu desde o início da história. Ainda que seja um mangá relativamente curto, Hell's Paradise entrega mais desenvolvimento de personagem que muitos mangás de maior duração que andam por aí.

    Finalmente, o mistério da esposa é resolvido. É confirmado pela própria Shija que a esposa de Gabimaru realmente existe e não é uma fantasia criada pela mente do próprio. Todavia, fica sempre aquela questão se o que existe entre eles é real ou não, tendo em conta que Yui é a filha do chefe da aldeia.

    Em suma, o 11º volume de Hell's Paradise é um volume recheado de ação frenética, o que me leva a roer as unhas só de pensar no próximo volume.

⭐⭐⭐⭐

4/5

Até à próxima e boas leituras!

Ellis

Comentários

Mensagens populares deste blogue

As minhas leituras 2022/2023

2022 Janeiro O filho das sombras (Saga Sevenwaters #2)  de Juliet Marillier A filha da profecia (Saga Sevenwaters #3)  de Juliet Marillie r Siren's Lament (1ª temporada)  de instantmiso O herdeiro de Sevenwaters (Saga Sevenwaters #4)  de Juliet Marillier A vidente de Sevenwaters (Saga Sevenwaters #5)  de Juliet Marillier Fevereiro A chama de Sevenwaters (Saga Sevenwaters #6)  de Juliet Marillier Cidade dos Ossos (Os instrumentos mortais #1)  de Cassandra Clare Cidade de Cinzas (Os instrumentos mortais #2)  de Cassandra Clare Castle Swimmers (T2 - parte 2)  de Wendy Lian Martin Março Cidade de Vidro (Os instrumentos mortais #3)  de Cassandra Clare Swimming lessons for a mermaid  de Yongchan O ódio que semeias  de Angie Thomas Abril Belgravia  de Julian Fellowes The promised neverland (Volume 9)  de Kaiu Shirai e Posuka Demizu The promised neverland (Volume 10)  de Kaiu Shirai e Posuka Demizu Siren´s Lament (2ª temporada)  de instantmiso Maio A vida invisível de Addie LaRue  de V. E.

The Dragon Prince | Teorias #2

Poster oficial   Olá Xadianos! Prontos para mais um artigo sobre The Dragon Prince ? Hoje venho partilhar convosco as minhas teorias.   A 2ª temporada já estreou na Netflix, no passado dia 15 de fevereiro, contudo ainda não tive oportunidade de assistir à nova temporada. Por isso, as minhas teorias só irão abranger os eventos da 1ª temporada .    Já agora aviso que este artigo pode conter spoilers . 1 - O Rei Harrow não morreu!   Começamos com uma teoria polémica: o Rei Harrow, na verdade, não morreu. Primeiro vamos analisar as evidências.   Quando Harrow prepara-se para enfrentar os Elfos das Sombras, Lorde Viren apresente-lhe uma solução alternativa - deixar que outro ocupe o seu lugar. Viren mostra uma cobra que devora almas e que possui duas cabeças. Segundo Viren, a cobra morderia Harrow e outra pessoa devorando as suas almas e depois ele utilizaria magia negra para trocar as almas. Assim os elfos apenas matariam apenas o seu corpo e não a sua alma, ou seja, Har

Harukaze no étranger (Volume 1) | Opinião #186

  Olá a todos!     Cá estou de volta, com a crítica de Harukaze no étranger - continuação de úmibe no étranger .     Atenção, esta crítica pode conter spoilers! Sobre a autora Quase nada se sabe sobre a autora. A sua biografia no site Goodreads apenas indica que esta é uma mangaká. Sinopse      Uma história de amor entre um romancista assumidamente gay e um jovem que enfrenta uma dor que recentemente foi transformada em um filme de anime! A continuação de Seaside Stranger Vol. 1: Umibe no Etranger .       Desde que seus pais o rejeitaram por ser gay, Shun mora com sua tia em uma pequena ilha perto de Okinawa. Um dia, ele conhece Mio, um estudante do ensino médio que recentemente perdeu os pais e agora passa os dias sentado à beira-mar. Os dois jovens começam a se abrir um com o outro... até que Mio revela que está indo embora. Três anos depois, um Mio adulto retorna à ilha para confessar seus verdadeiros sentimentos, mas será que Shun está pronto para um relacionamento? Opinião      Ok