Prontos para mais uma crítica de Haikyuu? Hoje venho falar sobre o sexto volume!
Não se esqueçam de conferir os próximos volumes:
- Haikyuu (Vol. 1)
- Haikyuu (Vol. 2)
- Haikyuu (Vol. 3)
- Haikyuu (Vol. 4)
- Haikyuu (Vol. 5)
- Haikyuu (Vol. 7)
- Haikyuu (Vol. 8)
- Haikyuu (Vol. 9)
- Haikyuu (Vol. 10)
Sobre o autor
Sinopse
Shoyo Hinata quer provar que no vôlei não é preciso ser alto para voar!
Desde que viu o lendário jogador conhecido como “o Pequeno Gigante” competir nas finais nacionais de vôlei, Shoyo Hinata tem como objetivo ser o melhor jogador de vôlei de todos os tempos! Ele decide se juntar ao time da escola que o Pequeno Gigante frequentou - e então superá-lo. Quem disse que você precisa ser alto para jogar vôlei quando consegue pular mais alto do que qualquer outra pessoa?
Depois de superar a Iron Wall of Date Tech, finalmente chegou a hora de Karasuno ter sua revanche contra Aoba Johsai! Kageyama e Karasuno conquistaram a vitória na partida prática, mas como eles se sairão em um jogo real? As tensões estão altas enquanto Tohru Oikawa pretende esmagar Kageyama de uma vez por todas.
Opinião
[Capítulos 45 - 53]
Após muita luta, Karasuno conseguiu derrotar a Date Tech e a sua Parede de Ferro, avançando assim para o 3º round do torneio. O seu adversário é ninguém menos que Aobajosai, comandanda pelo «Grande Rei», Oikawa Tooru. O jogo contra Aobajosai prova-se ser desafiante, mais a mais com Kageyama metido numa disputa contra o próprio Oikawa enquanto levantadores das suas respectivas equipas.
Embora já tenha visto este jogo (duas vezes a esta altura), continuo a ficar arrepiada e tensa a cada jogada que é feita, a cada ponto que é marcado. Isto é Haikyuu no seu melhor: mesmo já sabendo dos spoilers, somos envolvidos de tal forma na atmosfera que ficamos empolgados e torcemos como se de uma partida real se tratasse.
Acalmando um pouco o hype e analisando o volume numa ótica mais racional, é possível verificar que existe uma grande disparidade técnica entre Karasuno e Aobajosai. Enquanto Aobajosai possui uma grande conexão entre todos os seus jogadores, Karasuno parece uma equipa montada um pouco à pressa, que até ao momento têm tido bastante sorte nos seus jogos. Claro que nem sempre dá para contar com a sorte nos jogos. Outro aspeto interessante - que é completamente característico de Karasuno - é o facto dos próprios jogadores utilizarem as partidas oficias como momentos de aprendizagem. Naturalmente que eles não se põem a inventar coisas durante a partida. Afinal, isso pode custar-lhes o set e, em última instância, o torneio. Mas é engraçado como eles observam as jogadas dos seus adversários, registram-nas para depois tentarem fazer o mesmo durante os treinos.
Em suma, o sexto volume traz-nos jogos repletos de ação e de emoção, sendo quase impossível ficar quieto enquanto se está a ler.
⭐⭐⭐⭐⭐
5/5
Até à próxima!
Ellis
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