Prontos para mais uma crítica de Haikyuu?
Não se esqueçam de conferir os próximos volumes:
- Haikyuu (Vol. 1)
- Haikyuu (Vol. 2)
- Haikyuu (Vol. 3)
- Haikyuu (Vol. 4)
- Haikyuu (Vol. 5)
- Haikyuu (Vol. 6)
- Haikyuu (Vol. 7)
- Haikyuu (Vol. 8)
- Haikyuu (Vol. 10)
Sobre o autor
Haruichi Furudate nasceu a 7 de Março de 1983, em Karumai, na prefeitura de Iwate, Japão. Em 2008, o mangaka publica um one-shot, intitulado King Kid - o qual recebeu menções honrosas. No ano de 2010, publicou a sua primeira série na revista Weekly Shounen Jump. É em 2012 que Furudate começa a trabalhar no seu trabalho mais notável até à data, Haikyuu. No ano de 2015, o mangá é galardoado com o Shokugan Manga Award, na categoria shounen. Haikyuu terminou a sua serialização em julho de 2020, sendo que nessa altura encontrava-se entre os cincos mangás mais vendidos ao redor do mundo.
Sinopse
Shoyo Hinata quer provar que no vôlei não é preciso ser alto para voar!
Desde que viu o lendário jogador conhecido como “o Pequeno Gigante” competir nas finais nacionais de vôlei, Shoyo Hinata tem como objetivo ser o melhor jogador de vôlei de todos os tempos! Ele decide se juntar ao time da escola que o Pequeno Gigante frequentou - e então superá-lo. Quem disse que você precisa ser alto para jogar vôlei quando consegue pular mais alto do que qualquer outra pessoa?
Motivado pela dolorosa derrota para Aoba Johsai, Karasuno agora trabalha em direção a um novo objetivo: o Torneio de Primavera! A equipe se prepara para uma viagem a Tóquio para um campo de treinamento com algumas das melhores equipes de Tóquio, incluindo Nekoma, mas há algo que eles precisam fazer primeiro... passar nas finais! Hinata, Kageyama, Nishinoya e Tanaka correm o risco de não serem autorizados a ir. O que eles vão fazer?!
Opinião
[Capítulos 72 - 80]
Após uma derrota completa contra Aobajosai, Karasuno encontra-se num impasse. O que é que eles podem fazer para melhorar? Como que de propósito, Karasuno recebe o convite para participar num acampamento de treino em Tóquio, onde poderão defrontar Nekoma mais uma vez e também outras escola de topo da província.
Quando começa a fazer alguma coisa, você não precisa imediatamente de uma vontade inabalável ou uma motivação impressionante. De pouco em pouco, o que você começou se tornará importante para você. O que você precisa no começo é o mínimo de curiosidade.
Assim começa o terceiro arco de Haikyuu: a expedição para Tóquio. Não tenho muita coisa para dizer, pois até agora é exatamente tudo igual como acontece no anime - com uma exceção. O encontro Ushiwaka e Kageyama e Hinata que é representado de forma diferente no anime e no mangá. Não sei explicar, mas no mangá é só tipo a coincidência mais estranha: eles literalmente mencionam o nome e a personagem é do género «sim? chamaram-me?». Pessoalmente, acho que no anime o encontro acontece de forma mais orgânica e natural. No entanto, a declaração de guerra continua impecável. Fico sempre com arrepios com esta cena.
Em suma, o nono volume marca uma mudança para Karasuno. Resta ver como irão os corvos reagir.
⭐⭐⭐⭐⭐
5/5
Até à próxima!
Ellis
Comentários
Enviar um comentário