Avançar para o conteúdo principal

Akatsuki no Yona (Vol. 12) | Opinião #273

 Saudações caros leitores!

    Prontos para mais uma crítica de Akatsuki no Yona?

    Atenção: este artigo pode conter spoilers.

    Não se esqueçam de conferir as próximas críticas:

Sobre a autora

    Mizuho Kusanagi nasceu em fevereiro de 1979, em Kumamoto, no Japão. Em 2003, ela publicou a sua primeira série, Yoiko Kokoroe, na revista Hana to yume - detida pelo grupo Hakusensha. É em 2009 que ela começa a publicar aquela que é a sua série de mangá mais famosa, Akatsuki no Yona, e que até ao momento conta já com mais de 40 volumes.

Sinopse

    Uma princesa ruiva perde a sua família e o seu reino… Agora tem de se levantar e lutar pelo seu trono!

    A princesa Yona vive uma vida ideal como a única princesa do seu reino. Mimada pelo pai, o rei, e protegida pelo seu fiel guarda Hak, valoriza o tempo passado com o homem que ama, Su-won. Mas tudo muda no seu 16º aniversário quando uma tragédia atinge a sua família!

    Yona regressa à sua terra natal quando o Clã Hazara, uma poderosa família da nação de Kai, invade o Reino de Kohka! Como se defenderá a Tribo do Fogo deste ataque audacioso, e a que recorrerá Yona para proteger Saika?!

Opinião

    Após estarem uns dias nas terras da Província de Sen, Yona e o grupo deparam-se com uma situação estranha: soldados da Tribo do Fogo a vaguearem por território inimigo. O mais interessante é que estes soldados não parecem estar perdidos, mas antes com um claro objetivo que desconhecemos. Sentindo que algo não está bem, Yona decide voltar para Kouka.

    Verdade seja dita, não acontece quase nada neste volume. Kusanagi dedica o seu tempo a preparar as peças para o próximo volume. Nesse sentido, o décimo segundo volume de Akatsuki no Yona apoia-se mais na tensão e na intriga, à medida que as personagens tentam perceber exatamente os contornos da situação. Imediatamente, compreendemos que se trata de um golpe de estado, organizado pelo general - e líder da Tribo do Fogo - Soo-Jin; que conta com o apoio de Li Hazara, senhor da Província de Sen.

    Eu diria que o mais interessante neste volume é o facto da autora nos revelar um pouco sobre a política do Império de Kai. Não são reveladas grandes informações, mas Kusanagi desvela um pouco sobre uma futura personagem - que pode ou não ter grande importância mais para a frente na história.

    Para além da intriga política, este volume introduz um novo conflito interno para Yona. Ao descobrir que Soo-Jin planeia derrubar Soo-Woon, não há dúvidas que a personagem fica dividida nos seus sentimentos. Afinal, não dá para esquecer que Soo-Woon matou o seu pai e que, se descobrir que está viva, ele a caçará, uma vez que ela é uma ameaça à estabilidade do seu reinado. Mal posso esperar para ver como Yona (e Hak também) irá lidar com a situação.

⭐⭐⭐⭐⭐

5/5

Até à próxima!

Ellis

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O rapaz que ouvia as estrelas | Opinião #14

Capa do livro   Olá gente! Hoje venho partilhar as impressões do livro O rapaz que ouvia as estrelas de Tim Bowler. Espero que gostem! Sobre o autor     Tim Bowler é um dos autores mais cativantes e originais da atual literatura infantojuvenil britânica. De entre as suas diversas obras, muitas delas premiadas, conta-se o muito aclamado O Rapaz do Rio, que foi distinguido com o prestigiado Carnegie Medal, e O Rapaz que Ouvia as Estrelas Resumo   Seguimos a história de Luke Stanton, dois anos após a morte do pai. Luke é um rapaz de 14 anos que tem um talento para a música e para o piano, tal como o seu pai. Mas há uma coisa que diferencia Luke do resto das pessoas: ele consegue ouvir os sons e as músicas de tudo o que o rodeia. Cada árvore, cada pedra, cada pessoa tem a sua própria melodia e Luke consegue ouvi-las.   Luke ainda sofre com a morte repentina do pai e a sua vida começa a complicar-se. a mãe começa a namorar outro homem e o grupo com q...

Carmen Sandiego - nova série de animação da Netflix

Poster oficial   Gostas das séries originais da Netflix? Então vais gostar de saber que vem aí mais uma série original do serviço de streaming.   Carmen Sandiego é a mais recente série de animação da Netflix. A série baseia-se na franchise de jogos da Broderbund, com o mesmo nome. A personagem Carmen Isabella Sandiego é bastante famosa nos Esatdos Unidos, tendo já originado 3 séries no passado. Segundo a Netflix, a série pretende focar-se mais na personagem e na sua história, mostrando as suas origens. Sinopse   Carmen Sandiego é uma mestre na arte de roubar, mas não se deixem enganar: a sua verdadeira missão é viajar pelo mundo para acabar com os maléficos planos da VILE.   Elenco   São escassas as informações divulgadas no que concerne ao elenco original. Sabe-se apenas que Gina Rodriguez irá dar voz à protagonista e Finn Wolfhard (ator já conhecido da Netflix, que interpreta a personagem de Mike Wheeler em Stranger Things ) irá dar voz a...

3ª temporada de Snowfall

Poster oficial   Gostas de drama? Gostas de crime? Então não percas a 3ª temporada de Snowfall ! Sobre a série   A série é da criação de John Singleton, Eric Amadio e Dave Andron. Produzida pela emissora FX, a série conta, no seu total, com 20 episódios. A 1ª temporada estreou em 2017. Sinopse   Situada em Los Angeles no ano de 1983, a série gira em torno da primeira epidemia de crack e o seu impacto na cultura da cidade , seguindo as histórias de vários personagens cujas vidas estão condenadas a cruzar-se: o traficante de drogas Franklin Saint, de 19 anos, o lutador mexicano Gustavo "El Oso" Zapata, o agente da CIA Teddy McDonald e a sobrinha de um chefe de crime mexicano, Lucia Villanueva.   Elenco   No elenco contamos com a participação de: Damson Idris como Franklin Saint Carter Hudson como Teddy McDonald Emily Rios como Lucia Villanueva Sergio Peris-Mencheta como Gustavo "El Oso" Zapata Isaiah John como Leon Simmons Amin Jos...