Avançar para o conteúdo principal

Cidade do fogo celestial (Os instrumentos mortais #6) | Opinião #151

 Olá a todos!

    Cidade do fogo celestial marca o final deste segundo arco e da saga Os instrumentos mortais. Foram 500 páginas de muita ação e adrenalina, mas está na hora de pôr os pontos nos is.

    Aproveita e confere os restantes livros:

Sobre a autora

    Cassandra Clare nasceu no Irão e passou os primeiros anos a viajar pelo mundo com a família e vários baús cheios de livros de fantasia, entre os quais As Crónicas de Nárnia. Mais tarde, trabalhou como jornalista em Los Angeles e Nova Iorque. Cassandra Clare vive em Massachusetts com o marido, os gatos e ainda mais livros. No total, os seus livros já venderam mais de 50 milhões de exemplares.

Sinopse

    As sombras desceram sobre o mundo dos Caçadores de Sombras. O caos e a destruição dominam os Nefelins. Clary, Jace, Simon e os amigos enfrentam a mais terrível expressão do Mal que alguma vez tiveram de combater: o irmão de Clary, Sebastian Morgenstern, está ao ataque e volta Caçador de Sombras contra Caçador de Sombras sistematicamente. Com a ajuda da Taça Infernal, transforma Nefelins em criaturas saídas de um pesadelo, separando famílias e amantes enquanto engrossa as fileiras dos seus Ensombrados.

    Quando é desmascarada uma das maiores traições da história dos Caçadores de Sombras, Clary, Jace, Isabelle, Simon e Alec são obrigados a fugir até ao coração dos reinos demoníacos, onde nunca nenhum Caçador de Sombras fora e de onde nenhum ser humano alguma vez regressara.

Opinião

Armas, quando quebram e são remendadas, podem ficar mais fortes nos locais remendados. Talvez aconteça a mesma coisa com o coração.

    O livro inicia-se com o caos. Sebastian está descontrolado, atacando os institutos ao redor do mundo com o seu exército de Crepusculares. A Clave está mais dividida do que nunca e Clary e Jace e os restantes têm de lutar para se fazerem ouvir. Entretanto, também o Submundo se encontra agitado por causa de Sebastian e o seu exército.

    Como eu já disse, Cidade do fogo celestial é um livro repleto de ação e de adrenalina. Para isso contribui muito o facto de a autora não se limitar a um único ponto de vista. Dando continuidade ao que verificamos no livro anterior, Cassandra Clare enunciando os pontos de vista de múltiplas personagens, pintando-nos uma imagem abrangente do que realmente se está a passar - isto sem nunca entregar demasiado e ainda criando uma atmosfera de suspense. Momentos enfadonhos ou lentos foram zero neste livro. Embora o final tenha sido um pouco chocho, gostei bastante do livro.

Clary nasceu especial. Simon se tornou especial. Adaptou-se. Porque o mundo não é dividido entre especiais e comuns. Todos têm o potencial para serem extraordinários. Contando que você tenha uma alma e livre-arbítrio, pode ser qualquer coisa, fazer qualquer coisa, escolher qualquer coisa.

    Olhando para trás, para esta aventura toda, afirmo com todas as letras (doa a quem doer) que os três primeiros livros foram uma das maiores decepções deste ano. Estava à espera de muito melhor. Deste arco, Cidade dos anjos caídos é um livro morno - não aquece, nem arrefece -, enquanto estes dois últimos já foram melhores. Claro que As peças infernais estão numa categoria muito acima. Sinceramente, nunca pensei que chegaria a dar nota máxima a um livro de Cassandra Clare.

    Foi uma viagem marcada por muitos altos e baixos, mas chegou o momento de me despedir por ora. O meu objetivo para este ano era apenas ler Os instrumentos mortais. No próximo ano possivelmente regressarei a este mundo, mas por agora preciso de uma pausa.

Nota: 4/5

Até à próxima e boas leituras!

Ellis

Comentários

Mensagens populares deste blogue

As minhas leituras 2022/2023

2022 Janeiro O filho das sombras (Saga Sevenwaters #2)  de Juliet Marillier A filha da profecia (Saga Sevenwaters #3)  de Juliet Marillie r Siren's Lament (1ª temporada)  de instantmiso O herdeiro de Sevenwaters (Saga Sevenwaters #4)  de Juliet Marillier A vidente de Sevenwaters (Saga Sevenwaters #5)  de Juliet Marillier Fevereiro A chama de Sevenwaters (Saga Sevenwaters #6)  de Juliet Marillier Cidade dos Ossos (Os instrumentos mortais #1)  de Cassandra Clare Cidade de Cinzas (Os instrumentos mortais #2)  de Cassandra Clare Castle Swimmers (T2 - parte 2)  de Wendy Lian Martin Março Cidade de Vidro (Os instrumentos mortais #3)  de Cassandra Clare Swimming lessons for a mermaid  de Yongchan O ódio que semeias  de Angie Thomas Abril Belgravia  de Julian Fellowes The promised neverland (Volume 9)  de Kaiu Shirai e Posuka Demizu The promised neverland (Volume 10)  de Kaiu Shirai e Posuka Demizu Siren´s Lament (2ª temporada)  de instantmiso Maio A vida invisível de Addie LaRue  de V. E.

The Dragon Prince | Teorias #2

Poster oficial   Olá Xadianos! Prontos para mais um artigo sobre The Dragon Prince ? Hoje venho partilhar convosco as minhas teorias.   A 2ª temporada já estreou na Netflix, no passado dia 15 de fevereiro, contudo ainda não tive oportunidade de assistir à nova temporada. Por isso, as minhas teorias só irão abranger os eventos da 1ª temporada .    Já agora aviso que este artigo pode conter spoilers . 1 - O Rei Harrow não morreu!   Começamos com uma teoria polémica: o Rei Harrow, na verdade, não morreu. Primeiro vamos analisar as evidências.   Quando Harrow prepara-se para enfrentar os Elfos das Sombras, Lorde Viren apresente-lhe uma solução alternativa - deixar que outro ocupe o seu lugar. Viren mostra uma cobra que devora almas e que possui duas cabeças. Segundo Viren, a cobra morderia Harrow e outra pessoa devorando as suas almas e depois ele utilizaria magia negra para trocar as almas. Assim os elfos apenas matariam apenas o seu corpo e não a sua alma, ou seja, Har

Harukaze no étranger (Volume 1) | Opinião #186

  Olá a todos!     Cá estou de volta, com a crítica de Harukaze no étranger - continuação de úmibe no étranger .     Atenção, esta crítica pode conter spoilers! Sobre a autora Quase nada se sabe sobre a autora. A sua biografia no site Goodreads apenas indica que esta é uma mangaká. Sinopse      Uma história de amor entre um romancista assumidamente gay e um jovem que enfrenta uma dor que recentemente foi transformada em um filme de anime! A continuação de Seaside Stranger Vol. 1: Umibe no Etranger .       Desde que seus pais o rejeitaram por ser gay, Shun mora com sua tia em uma pequena ilha perto de Okinawa. Um dia, ele conhece Mio, um estudante do ensino médio que recentemente perdeu os pais e agora passa os dias sentado à beira-mar. Os dois jovens começam a se abrir um com o outro... até que Mio revela que está indo embora. Três anos depois, um Mio adulto retorna à ilha para confessar seus verdadeiros sentimentos, mas será que Shun está pronto para um relacionamento? Opinião      Ok