Avançar para o conteúdo principal

Feliz Dia Internacional da Mulher

  Olá a todas as mulheres que andam por aí! Hoje comemora-se o Dia Internacional da Mulher, um dia instituído pela ONU para homenagear a luta pela emancipação feminina e relembrar que ainda existe um longo caminho a percorrer. E porque hoje celebramos as mulheres de todo o mundo e a última temporada de Game of Thrones chega já no próximo mês, este artigo é dedicado às mulheres mais fortes e destemidas de GoT, pois elas não precisam que ninguém as salve porque trilham o seu próprio caminho.

1 - Daenerys Targaryen

Daenerys Targaryen (Emilia Clarke)


 
   Eu passei a minha vida inteira em terras estrangeiras. Tantos homens tentaram matar-me que não me lembro de todos os seus nomes. Eu fui vendida como uma escrava. Eu fui acorrentada e traída, violada e corrompida. Vós sabeis o que me manteve em pé durante todos os anos que estive no exílio? Fé. Não em nenhum deus. Não em mitos e lendas. Em mim mesma. Em Daenerys Targaryen. O mundo não tinha visto um dragão em séculos até os meus filhos nascerem. Os dothraki jamais tinham cruzado o mar. Qualquer mar. Eles fizeram-no por mim. Eu nasci para governar os Sete Reinos, e eu vou governá-los.
     Quando Daenerys primeiro apareceu ninguém poderia adivinhar que ela se tornaria numa governante justa, piedosa e firme. Esta fala a Jon Snow (7ª temporada) resume o que Dany já enfrentou e a razão pela qual os seus inimigos a temem. Daenerys é também conhecida como Daenerys Nascida da Tempestada, Mhysa, Mãe dos Dragões, Khaleesi, a Não-queimada, Libertadora das Correntes, Senhora de Dragonstone e Rainha de Meereen. 

2 - Cersei Lanninster

Cersei I Lannister
Cersei Lanninster (Lena Heady)

 Quando você joga o jogo dos tronos, você ganha ou morre. Não há meio termo.
   Cersei é indiscutivelmente uma das mais manipuladoras em Westeros. A personagem faz de tudo para que ela e a sua família prevaleçam, mesmo que alguns membros sejam psicópatas. Cersei demonstra a sua habilidade em navegar pelas intrigas políticas da corte quando apresenta este conselho a Eddard Stark, que se tornou num ícone da série.

3 - Sansa Stark 
 
Sansa Stark (Sophie Turner)

Eu fiz o que tinha que fazer para sobreviver, minha senhora. Mas eu sou uma Stark, eu sempre serei uma Stark.
  Ao longo das várias temporadas, Sansa Stark passou por muito: foi maltratada e humilhada por Joffrey, abusada por Ramsay e usada por Littlefinger. Sansa evoluiu de uma menina que sonhava com castelos e bailes para uma grande estratega. Esta resposta a Lyanna Mormont mostra a coragem e força de Sansa. 

4 - Arya Stark 

Arya Stark (Maisie Williams)
A rapariga é Arya Stark de Winterfell e eu vou para casa.
  Arya era apenas uma maria-rapaz que não sabia muito bem onde devia enquadrar-se. Ao longo do tempo, Arya tornou-se numa sobrevivente e numa experiente espadachim. O seu único desejo? Riscar os nomes da sua lista de vingança.

5 - Brienne of Tarth

Brienne of Tarth (Gwendoline Christie)

 Toda a minha vida homens como tu gozaram comigo, e toda a minha vida eu tenho derrubado homens como tu na poeira.
   Brienne apresenta-se como uma grande guerreira. A sua incomum estatura faz com que ela seja gozada pelos outros, no entanto ela é forte, destemida e possui um grande sentido de justiça e lealdade (uma coisa rara em Westeros). Esta fala a Jamie Lannister demonstra bem a sua resiliência e vontade de continuar apesar de tudo.

6 - Melisandre

Melisandre (Carice Van Houten)
 A noite é escura e repleta de horrores, mas o fogo queima tudo.
  Melisandre é uma sacerdotisa vermelha que venera R'hllor, o Senhor da Luz. Comumente conhecida como Mulher Vermelha, Melisandre - nascida como escrava em Essos - demonstra ter habilidades especiais quando dá à luz a uma sombra, durante a Guerra dos Cinco Reis. Melisandre é forte e está determinada a encontrar o Príncipe que Foi Prometido, a reencarnação de Azor Ahai. Esta fala representa tudo aquilo em que acredita.

7 - Missandei

Missandei (Nathalie Emmanuel)
  
 Quantos dias fostes um escravo? O suficiente para saber. Mas não o suficiente para compreender.
  Missandei foi uma escrava que atuou como tradutora para os Mestres de Astapor, até à sua libertação por Daenerys. Agora livre, Missandei atua como tradutora e conselheira de Daenerys. Inteligente e bondosa, Missandei consegue falar até 19 línguas, incluindo Alto Valeriano - a sua preferida.

8 - Lyanna Mormont

Lyanna Mormont (Bella Ramsey)
Eu entendo que sou a responsável pela Ilha dos Ursos e todos os que aqui vivem. Então, por que razão eu deveria sacrificar mais uma vida Mormont pela guerra de outra pessoa?
   Lyanna Mormont é prima de Jorah Mormont e a jovem Senhora da Ilha dos Ursos, mas não se deixem enganar pela sua tenra idade porque - apesar de ter apenas 12 anos - Lyanna tem mais coragem que todos os senhores do Norte, sendo a primeira a ajudar os Stark a recuperar Winterfell e a primeira a declarar Jon Snow como o Rei do Norte. Lyanna é forte e destemida.

9 - Yara Greyjoy

Yara Greyjoy (Gemma Whelan)
 Quando eu encontrar quem fez isto, eu vou dá-lo de comer aos tubarões.
  Yara Greyjoy é filha de Balon Greyjoy das Ilhas de Ferro e a irmã mais velha de Theon Greyjoy. Quando o seu pai morre, Yara reclama o seu direito ao trono das Ilhas de Ferro, mas o seu povo escolhe o seu tio, Euron, em vez dela. Yara e Theon fogem então do seu tio que os pretende matar e aliam-se a Daenerys Targaryen. Yara é uma guerreira feroz e comanda os seus próprios navios.
 
  E estas são as mulheres mais fortes e destemidas de Game of Thrones. Não se esqueçam que a 8ª e última temporada desta série fantástica está quase aí.
  Até à próxima!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

As minhas leituras 2022/2023

2022 Janeiro O filho das sombras (Saga Sevenwaters #2)  de Juliet Marillier A filha da profecia (Saga Sevenwaters #3)  de Juliet Marillie r Siren's Lament (1ª temporada)  de instantmiso O herdeiro de Sevenwaters (Saga Sevenwaters #4)  de Juliet Marillier A vidente de Sevenwaters (Saga Sevenwaters #5)  de Juliet Marillier Fevereiro A chama de Sevenwaters (Saga Sevenwaters #6)  de Juliet Marillier Cidade dos Ossos (Os instrumentos mortais #1)  de Cassandra Clare Cidade de Cinzas (Os instrumentos mortais #2)  de Cassandra Clare Castle Swimmers (T2 - parte 2)  de Wendy Lian Martin Março Cidade de Vidro (Os instrumentos mortais #3)  de Cassandra Clare Swimming lessons for a mermaid  de Yongchan O ódio que semeias  de Angie Thomas Abril Belgravia  de Julian Fellowes The promised neverland (Volume 9)  de Kaiu Shirai e Posuka Demizu The promised neverland (Volume 10)  de Kaiu Shirai e Posuka Demizu Siren´s Lament (2ª temporada)  de instantmiso Maio A vida invisível de Addie LaRue  de V. E.

The Dragon Prince | Teorias #2

Poster oficial   Olá Xadianos! Prontos para mais um artigo sobre The Dragon Prince ? Hoje venho partilhar convosco as minhas teorias.   A 2ª temporada já estreou na Netflix, no passado dia 15 de fevereiro, contudo ainda não tive oportunidade de assistir à nova temporada. Por isso, as minhas teorias só irão abranger os eventos da 1ª temporada .    Já agora aviso que este artigo pode conter spoilers . 1 - O Rei Harrow não morreu!   Começamos com uma teoria polémica: o Rei Harrow, na verdade, não morreu. Primeiro vamos analisar as evidências.   Quando Harrow prepara-se para enfrentar os Elfos das Sombras, Lorde Viren apresente-lhe uma solução alternativa - deixar que outro ocupe o seu lugar. Viren mostra uma cobra que devora almas e que possui duas cabeças. Segundo Viren, a cobra morderia Harrow e outra pessoa devorando as suas almas e depois ele utilizaria magia negra para trocar as almas. Assim os elfos apenas matariam apenas o seu corpo e não a sua alma, ou seja, Har

Harukaze no étranger (Volume 1) | Opinião #186

  Olá a todos!     Cá estou de volta, com a crítica de Harukaze no étranger - continuação de úmibe no étranger .     Atenção, esta crítica pode conter spoilers! Sobre a autora Quase nada se sabe sobre a autora. A sua biografia no site Goodreads apenas indica que esta é uma mangaká. Sinopse      Uma história de amor entre um romancista assumidamente gay e um jovem que enfrenta uma dor que recentemente foi transformada em um filme de anime! A continuação de Seaside Stranger Vol. 1: Umibe no Etranger .       Desde que seus pais o rejeitaram por ser gay, Shun mora com sua tia em uma pequena ilha perto de Okinawa. Um dia, ele conhece Mio, um estudante do ensino médio que recentemente perdeu os pais e agora passa os dias sentado à beira-mar. Os dois jovens começam a se abrir um com o outro... até que Mio revela que está indo embora. Três anos depois, um Mio adulto retorna à ilha para confessar seus verdadeiros sentimentos, mas será que Shun está pronto para um relacionamento? Opinião      Ok