Avançar para o conteúdo principal

Rei Artur: A Lenda da Espada | Opinião #25

Poster oficial
  Olá a todos! Hoje trago-vos uma resenha sobre um filme que vi recentemente - Rei Artur: a lenda da espada.

Mais sobre o filme
  O filme foi dirigido por Guy Ritchie, que assina também o argumento. Estreou a 12 de maio de 2017, nos EUA e no seu elenco conta com Charlie Hunnam (Artur, Jude Law (Vortigen), Àstrid Bergès-Frisbey (Maga), Djimon Hounsou (Sir Bedivere), Aidan Gillen (Bill Wilson), Eric Bana (Uther Pendragon), Kingsley Ben-Adir (Sir Tristan), Craig McGinlay (Sir Percival), Tom Wu (Sir George), Neil Maskell (Back Lack), Annabelle Wallis (Maggie), Katie McGrath (Elsa), Freddie Fox (Rubio), Bleu Landau (Blue), Mikael Persbrandt (Greybeard), Poppy Delevingne (Igraine), Jacqui Ainsley (Senhora do Lago), Rob Knighton (Mordred), Millie Brady (Catia), Lorraine Bruce (sereia), Eline Powell (sereia), Hermione Corfield (sereia), Michael McElhatton (Jack's eye), David Beckham (Trigger) e Kamil Lemieszewski (Merlin).
  Atenção que este artigo pode ou não conter spoilers.

Sinopse
  Artur é um jovem das ruas que controla os becos de Londonium e desconhece o seu destino, até o momento em que pega pela primeira vez em Excalibur. Desafiado pela espada, ele precisa de tomar difíceis decisões, enfrentar os seus demónios e aprender a dominar o poder da espada. Só assim conseguirá unir o seu povo e derrotar o tirano Vortigern, que destruiu sua família.   


Resenha
  • Enredo
  O enredo do filme é focado em Artur e na sua jornada para derrotar o seu tio Vortigen, restaurar a paz ao seu país e recuperar o trono. Partindo das lendas arturianas, o filme premia-nos com um twist mais sombrio da história.

  • Construção do mundo
  O filme contém os elemento típicos que caracterizam as lendas arturianas: druidas, magia, a Excalibur, etc. No entanto, acrescenta-lhes outros elementos extremamente interessantes como as sereias que vivem nas profundezas do castelo. Um outro aspeto interessante é que o filme passa-se depois do colapso do Império Romano.
  • Personagens
  Emboram existam personagens secundárias interessantes, a atenção é dada exclusivamente a Artur.
  Artur é astuto, manipulador, mas tem um bom coração e preocupa-se com os seus. A princípio não aceita o seu novo papel, mas, após algum tempo, encara-o com outro olhar. Ao concentrar-se apenas em Artur, o realizador pôde explorar melhor os seus receios, os seus defeitos e qualidades. Durante o filme, assistimos à evolução de Artur e aquilo que o fez ser um grande rei.
Status: excelente
  Da ação aos efeitos especiais, das personagens ao enredo, o filme apresenta uma perspetiva profunda sobre esta personagem mítica que habita o nosso imaginário. Uma autêntica pérola cinematográfica. 
  Convém relembrar que esta é apenas a minha opinião e que não deve ser encarada como uma verdade absoluta. Até à próxima! 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

As minhas leituras 2022/2023

2022 Janeiro O filho das sombras (Saga Sevenwaters #2)  de Juliet Marillier A filha da profecia (Saga Sevenwaters #3)  de Juliet Marillie r Siren's Lament (1ª temporada)  de instantmiso O herdeiro de Sevenwaters (Saga Sevenwaters #4)  de Juliet Marillier A vidente de Sevenwaters (Saga Sevenwaters #5)  de Juliet Marillier Fevereiro A chama de Sevenwaters (Saga Sevenwaters #6)  de Juliet Marillier Cidade dos Ossos (Os instrumentos mortais #1)  de Cassandra Clare Cidade de Cinzas (Os instrumentos mortais #2)  de Cassandra Clare Castle Swimmers (T2 - parte 2)  de Wendy Lian Martin Março Cidade de Vidro (Os instrumentos mortais #3)  de Cassandra Clare Swimming lessons for a mermaid  de Yongchan O ódio que semeias  de Angie Thomas Abril Belgravia  de Julian Fellowes The promised neverland (Volume 9)  de Kaiu Shirai e Posuka Demizu The promised neverland (Volume 10)  de Kaiu Shirai e Posuka Demizu Siren´s Lament (2ª tem...

O rapaz que ouvia as estrelas | Opinião #14

Capa do livro   Olá gente! Hoje venho partilhar as impressões do livro O rapaz que ouvia as estrelas de Tim Bowler. Espero que gostem! Sobre o autor     Tim Bowler é um dos autores mais cativantes e originais da atual literatura infantojuvenil britânica. De entre as suas diversas obras, muitas delas premiadas, conta-se o muito aclamado O Rapaz do Rio, que foi distinguido com o prestigiado Carnegie Medal, e O Rapaz que Ouvia as Estrelas Resumo   Seguimos a história de Luke Stanton, dois anos após a morte do pai. Luke é um rapaz de 14 anos que tem um talento para a música e para o piano, tal como o seu pai. Mas há uma coisa que diferencia Luke do resto das pessoas: ele consegue ouvir os sons e as músicas de tudo o que o rodeia. Cada árvore, cada pedra, cada pessoa tem a sua própria melodia e Luke consegue ouvi-las.   Luke ainda sofre com a morte repentina do pai e a sua vida começa a complicar-se. a mãe começa a namorar outro homem e o grupo com q...

Harukaze no étranger (Volume 1) | Opinião #187

  Olá a todos!     Cá estou de volta, com a crítica de Harukaze no étranger - continuação de úmibe no étranger .     Atenção, esta crítica pode conter spoilers! Sobre a autora Quase nada se sabe sobre a autora. A sua biografia no site Goodreads apenas indica que esta é uma mangaká. Sinopse      Uma história de amor entre um romancista assumidamente gay e um jovem que enfrenta uma dor que recentemente foi transformada em um filme de anime! A continuação de Seaside Stranger Vol. 1: Umibe no Etranger .       Desde que seus pais o rejeitaram por ser gay, Shun mora com sua tia em uma pequena ilha perto de Okinawa. Um dia, ele conhece Mio, um estudante do ensino médio que recentemente perdeu os pais e agora passa os dias sentado à beira-mar. Os dois jovens começam a se abrir um com o outro... até que Mio revela que está indo embora. Três anos depois, um Mio adulto retorna à ilha para confessar seus verdadeiros sentimentos, mas será q...