Poster oficial |
Olá a todos! Hoje trago-vos uma resenha sobre um filme que vi recentemente - Rei Artur: a lenda da espada.
Mais sobre o filme
O filme foi dirigido por Guy Ritchie, que assina também o argumento. Estreou a 12 de maio de 2017, nos EUA e no seu elenco conta com Charlie Hunnam (Artur, Jude Law (Vortigen), Àstrid Bergès-Frisbey (Maga), Djimon Hounsou (Sir Bedivere), Aidan Gillen (Bill Wilson), Eric Bana (Uther Pendragon), Kingsley Ben-Adir (Sir Tristan), Craig McGinlay (Sir Percival), Tom Wu (Sir George), Neil Maskell (Back Lack), Annabelle Wallis (Maggie), Katie McGrath (Elsa), Freddie Fox (Rubio), Bleu Landau (Blue), Mikael Persbrandt (Greybeard), Poppy Delevingne (Igraine), Jacqui Ainsley (Senhora do Lago), Rob Knighton (Mordred), Millie Brady (Catia), Lorraine Bruce (sereia), Eline Powell (sereia), Hermione Corfield (sereia), Michael McElhatton (Jack's eye), David Beckham (Trigger) e Kamil Lemieszewski (Merlin).
Atenção que este artigo pode ou não conter spoilers.
Sinopse
Artur é um jovem das ruas que controla os becos de Londonium e
desconhece o seu destino, até o momento em que pega pela
primeira vez em Excalibur. Desafiado pela espada, ele precisa de tomar
difíceis decisões, enfrentar os seus demónios e aprender a dominar o poder da espada. Só assim conseguirá unir o seu povo e derrotar o tirano Vortigern, que destruiu sua família.
Resenha
- Enredo
O enredo do filme é focado em Artur e na sua jornada para derrotar o seu tio Vortigen, restaurar a paz ao seu país e recuperar o trono. Partindo das lendas arturianas, o filme premia-nos com um twist mais sombrio da história.
- Construção do mundo
O filme contém os elemento típicos que caracterizam as lendas arturianas: druidas, magia, a Excalibur, etc. No entanto, acrescenta-lhes outros elementos extremamente interessantes como as sereias que vivem nas profundezas do castelo. Um outro aspeto interessante é que o filme passa-se depois do colapso do Império Romano.
- Personagens
Artur é astuto, manipulador, mas tem um bom coração e preocupa-se com os seus. A princípio não aceita o seu novo papel, mas, após algum tempo, encara-o com outro olhar. Ao concentrar-se apenas em Artur, o realizador pôde explorar melhor os seus receios, os seus defeitos e qualidades. Durante o filme, assistimos à evolução de Artur e aquilo que o fez ser um grande rei.
Status: excelente
Da ação aos efeitos especiais, das personagens ao enredo, o filme apresenta uma perspetiva profunda sobre esta personagem mítica que habita o nosso imaginário. Uma autêntica pérola cinematográfica.
Convém relembrar que esta é apenas a minha opinião e que não deve ser encarada como uma verdade absoluta. Até à próxima!
Comentários
Enviar um comentário