Avançar para o conteúdo principal

My hero academia (T3) | Opinião #23

  Sim, My hero academia está de volta neste blog!

SPOILER ALERT!

Resenha
  • Enredo
  Nos primeiros episódios desta nova temporada acompanhamos os nossos heróis no seu acampamento de verão. No entanto, o seu treino é interrompido pela Liga dos Vilões, que raptam Bakugou. É um montada toda uma operação para o resgatar e All Might vê-se obrigado a enfrentar All For One.
  Os restantes episódios cobrem o exame de licença de herói provisória, onde os alunos da U.A. competem com outras escolas pela possibilidade de conseguirem a sua licença provisória. 
  • Construção do mundo
  Nesta temporada não existe uma grande exploração do mundo.
  • Personagens
Shoto Todoroki


  Shoto fez grandes progressos na temporada anterior, mas ainda tem à sua frente um longo caminho para percorrer. Na sua ânsia de rejeitar o seu pai não se apercebeu que estava a ficar como ele. É esse reconhecimento das suas ações passadas que o permitirá seguir em frente e tornar-se num verdadeiro herói e numa melhor pessoa.

Izuku 'Deku' Midoriya


  Após duas temporada inteirinhas a estilhaçar os ossos do seu corpo, Midoriya finalmente percebe que não pode ultrapassar os limites do seu corpo ou entãi será incapaz de salvar os outros. Bem, mais vale tarde que nunca (eu acho). É com a aposentadoria que Deku realmente percebe o que está em jogo e sente a pressão de ser o seu sucessor.

Katsuki 'Kacchan' Bakugou


  Bakugou é a personagem que mais se desenvolve nesta temporada. Irritante e mal-humorado, Katsuki Bakugou deseja tornar-se no herói nº1 e ultrapassar All Might. Durante toda a sua vida, as pessoas à volta dele foram alimentando o seu ego, fazendo com que ele desprezasse as pessoas que considerava fracas (sim, o Deku estava nessa lista). Por conta disso, Bakugou é incapaz de aceitar a ajuda seja de quem for - porque se o fizer deixará de ser forte. Todavia, esta imagem que Bakugou tem de si mesmo colapsa aquando a aposentadoria de All Might.
  Sentindo-se culpado por ter precipitado os acontecimentos que levaram à aposentadoria do seu ídolo, os sentimentos de Bakugou começam a entrar em conflito, culminando na espetacular luta entre Midoriya e Bakugou - onde os dois põem finalmente em pratos limpos os sentimentos que haviam acumulado durante esse tempo todo.
  É lindo ver Bakugou a reconhecer a força de Deku e a admitir que precisa de ajuda. É nesse momento que assistimos a uma viragem na relação de Bakugou e Midoriya, passando verdadeiros rivais.

Excelente

  A 3ª temporada deixou-me com as emoções à flor da pele. Vibrei e chorei com esta temporada. Tudo foi simplesmente belo!


Comentários

Mensagens populares deste blogue

As minhas leituras 2022/2023

2022 Janeiro O filho das sombras (Saga Sevenwaters #2)  de Juliet Marillier A filha da profecia (Saga Sevenwaters #3)  de Juliet Marillie r Siren's Lament (1ª temporada)  de instantmiso O herdeiro de Sevenwaters (Saga Sevenwaters #4)  de Juliet Marillier A vidente de Sevenwaters (Saga Sevenwaters #5)  de Juliet Marillier Fevereiro A chama de Sevenwaters (Saga Sevenwaters #6)  de Juliet Marillier Cidade dos Ossos (Os instrumentos mortais #1)  de Cassandra Clare Cidade de Cinzas (Os instrumentos mortais #2)  de Cassandra Clare Castle Swimmers (T2 - parte 2)  de Wendy Lian Martin Março Cidade de Vidro (Os instrumentos mortais #3)  de Cassandra Clare Swimming lessons for a mermaid  de Yongchan O ódio que semeias  de Angie Thomas Abril Belgravia  de Julian Fellowes The promised neverland (Volume 9)  de Kaiu Shirai e Posuka Demizu The promised neverland (Volume 10)  de Kaiu Shirai e Posuka Demizu Siren´s Lament (2ª tem...

O rapaz que ouvia as estrelas | Opinião #14

Capa do livro   Olá gente! Hoje venho partilhar as impressões do livro O rapaz que ouvia as estrelas de Tim Bowler. Espero que gostem! Sobre o autor     Tim Bowler é um dos autores mais cativantes e originais da atual literatura infantojuvenil britânica. De entre as suas diversas obras, muitas delas premiadas, conta-se o muito aclamado O Rapaz do Rio, que foi distinguido com o prestigiado Carnegie Medal, e O Rapaz que Ouvia as Estrelas Resumo   Seguimos a história de Luke Stanton, dois anos após a morte do pai. Luke é um rapaz de 14 anos que tem um talento para a música e para o piano, tal como o seu pai. Mas há uma coisa que diferencia Luke do resto das pessoas: ele consegue ouvir os sons e as músicas de tudo o que o rodeia. Cada árvore, cada pedra, cada pessoa tem a sua própria melodia e Luke consegue ouvi-las.   Luke ainda sofre com a morte repentina do pai e a sua vida começa a complicar-se. a mãe começa a namorar outro homem e o grupo com q...

Harukaze no étranger (Volume 1) | Opinião #187

  Olá a todos!     Cá estou de volta, com a crítica de Harukaze no étranger - continuação de úmibe no étranger .     Atenção, esta crítica pode conter spoilers! Sobre a autora Quase nada se sabe sobre a autora. A sua biografia no site Goodreads apenas indica que esta é uma mangaká. Sinopse      Uma história de amor entre um romancista assumidamente gay e um jovem que enfrenta uma dor que recentemente foi transformada em um filme de anime! A continuação de Seaside Stranger Vol. 1: Umibe no Etranger .       Desde que seus pais o rejeitaram por ser gay, Shun mora com sua tia em uma pequena ilha perto de Okinawa. Um dia, ele conhece Mio, um estudante do ensino médio que recentemente perdeu os pais e agora passa os dias sentado à beira-mar. Os dois jovens começam a se abrir um com o outro... até que Mio revela que está indo embora. Três anos depois, um Mio adulto retorna à ilha para confessar seus verdadeiros sentimentos, mas será q...