Avançar para o conteúdo principal

Maria, a Rainha dos Escoceses | Opinião #26

Poster oficial
  Olá a todos! Hoje venho falar do mais recente filme que junta duas atrizes talentosas: Maria, a Rainha dos Escoceses.

Mais sobre o filme
   O filme baseia-se na obra de John Guy, que retrata a vida de Mary Stuart - a Rainha dos Escoceses. O filme foi dirigido por Josie Rourke e o argumento escrito por Beau Willimon. Maria, a Rainha dos Escoceses estreou em dezembro de 2018 e foi nomeado para 2 Óscares.
  O filme conta com as participações de Saoirse Ronan (Mary Stuart), Margo Robbie (Rainha Isabel I), Guy Pearce (William Cecil), David Tennant (John Knox), Jack Lowden (Lord Darnley), Joe Alwyn (Robert Dundley), Gemma Chan (Elizabeth Hardwick), Martin Compston (Conde de Bothwell), Ismael Cruz Córdova (David Rizzio), Brendan Coyle (Matthew Stewart), Ian Hart (Lord Maitland), Adrian Lester (Lord Thomas Randolph), James McArdle (Conde de Moray), Maria-Victoria Dragus (Mary Fleming), Eileen O’Higgins (Mary Beaton), Izuka Hoyle (Mary Seton), Liah O’Prey (Mary Livingston), Alex Beckett (Walter Mildmay), Simon Russell Beale (Robert Beale) e Andrew Rothney (James VI).

Sinopse 
  O filme explora a vida turbulenta da carismática Mary Stuart. Rainha da França aos 16 anos e viúva aos 18 anos, Mary desafia a pressão para se casar novamente. Em vez disso, ela regressa à sua Escócia natal para recuperar seu trono legítimo. Mas a Escócia e a Inglaterra estão sob o domínio da irresistível Elizabeth I. Cada jovem rainha contempla sua "irmã" com medo e fascinação. Rivais no poder e no amor, e regentes do sexo feminino num mundo masculino, as duas devem decidir como jogar o jogo do casamento versus independência. Decidida a governar mais do que uma figura de proa, Mary afirma sua reivindicação ao trono inglês, ameaçando a soberania de Elizabeth. Traição, rebelião e conspirações dentro de cada tribunal colocam em risco os dois tronos - e mudam o curso da história.


Resenha
  O filme conta a história de Mary Stuart. Isso é a única coisa que se percebe no filme. Maria, a Rainha dos Escoceses apresenta-se como uma colagem de eventos por ordem cronológica e representando a agitação política entre a Escócia e a Inglaterra como caprichos de mulheres. As próprias personagens são planas e, por isso, desinteressantes.
  O filme é chato e, para mal dos males, comprido.

Status: simplesmente horrível

  Nem mesmo a fantástica perfomance dos atores o pode salvar. Detestei completamente.
  Vale sempre a pena relembrar que esta é apenas a minha opinião e não deve ser entendida como uma verdade absoluta.
  Até à próxima! 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

As minhas leituras 2022/2023

2022 Janeiro O filho das sombras (Saga Sevenwaters #2)  de Juliet Marillier A filha da profecia (Saga Sevenwaters #3)  de Juliet Marillie r Siren's Lament (1ª temporada)  de instantmiso O herdeiro de Sevenwaters (Saga Sevenwaters #4)  de Juliet Marillier A vidente de Sevenwaters (Saga Sevenwaters #5)  de Juliet Marillier Fevereiro A chama de Sevenwaters (Saga Sevenwaters #6)  de Juliet Marillier Cidade dos Ossos (Os instrumentos mortais #1)  de Cassandra Clare Cidade de Cinzas (Os instrumentos mortais #2)  de Cassandra Clare Castle Swimmers (T2 - parte 2)  de Wendy Lian Martin Março Cidade de Vidro (Os instrumentos mortais #3)  de Cassandra Clare Swimming lessons for a mermaid  de Yongchan O ódio que semeias  de Angie Thomas Abril Belgravia  de Julian Fellowes The promised neverland (Volume 9)  de Kaiu Shirai e Posuka Demizu The promised neverland (Volume 10)  de Kaiu Shirai e Posuka Demizu Siren´s Lament (2ª temporada)  de instantmiso Maio A vida invisível de Addie LaRue  de V. E.

The Dragon Prince | Teorias #2

Poster oficial   Olá Xadianos! Prontos para mais um artigo sobre The Dragon Prince ? Hoje venho partilhar convosco as minhas teorias.   A 2ª temporada já estreou na Netflix, no passado dia 15 de fevereiro, contudo ainda não tive oportunidade de assistir à nova temporada. Por isso, as minhas teorias só irão abranger os eventos da 1ª temporada .    Já agora aviso que este artigo pode conter spoilers . 1 - O Rei Harrow não morreu!   Começamos com uma teoria polémica: o Rei Harrow, na verdade, não morreu. Primeiro vamos analisar as evidências.   Quando Harrow prepara-se para enfrentar os Elfos das Sombras, Lorde Viren apresente-lhe uma solução alternativa - deixar que outro ocupe o seu lugar. Viren mostra uma cobra que devora almas e que possui duas cabeças. Segundo Viren, a cobra morderia Harrow e outra pessoa devorando as suas almas e depois ele utilizaria magia negra para trocar as almas. Assim os elfos apenas matariam apenas o seu corpo e não a sua alma, ou seja, Har

Harukaze no étranger (Volume 1) | Opinião #186

  Olá a todos!     Cá estou de volta, com a crítica de Harukaze no étranger - continuação de úmibe no étranger .     Atenção, esta crítica pode conter spoilers! Sobre a autora Quase nada se sabe sobre a autora. A sua biografia no site Goodreads apenas indica que esta é uma mangaká. Sinopse      Uma história de amor entre um romancista assumidamente gay e um jovem que enfrenta uma dor que recentemente foi transformada em um filme de anime! A continuação de Seaside Stranger Vol. 1: Umibe no Etranger .       Desde que seus pais o rejeitaram por ser gay, Shun mora com sua tia em uma pequena ilha perto de Okinawa. Um dia, ele conhece Mio, um estudante do ensino médio que recentemente perdeu os pais e agora passa os dias sentado à beira-mar. Os dois jovens começam a se abrir um com o outro... até que Mio revela que está indo embora. Três anos depois, um Mio adulto retorna à ilha para confessar seus verdadeiros sentimentos, mas será que Shun está pronto para um relacionamento? Opinião      Ok