Poster oficial |
Olá a todos! Hoje venho falar do mais recente filme que junta duas atrizes talentosas: Maria, a Rainha dos Escoceses.
Mais sobre o filme
O filme baseia-se na obra de John Guy, que retrata a vida de Mary Stuart - a Rainha dos Escoceses. O filme foi dirigido por Josie Rourke e o argumento escrito por Beau Willimon. Maria, a Rainha dos Escoceses estreou em dezembro de 2018 e foi nomeado para 2 Óscares.
O filme conta com as participações de Saoirse Ronan (Mary Stuart), Margo Robbie (Rainha Isabel I), Guy Pearce (William Cecil), David Tennant (John Knox), Jack Lowden (Lord Darnley), Joe Alwyn (Robert Dundley), Gemma Chan (Elizabeth Hardwick), Martin Compston (Conde de Bothwell), Ismael Cruz Córdova (David Rizzio), Brendan Coyle (Matthew Stewart), Ian Hart (Lord Maitland), Adrian Lester (Lord Thomas Randolph), James McArdle (Conde de Moray), Maria-Victoria Dragus (Mary Fleming), Eileen O’Higgins (Mary Beaton), Izuka Hoyle (Mary Seton), Liah O’Prey (Mary Livingston), Alex Beckett (Walter Mildmay), Simon Russell Beale (Robert Beale) e Andrew Rothney (James VI).
Sinopse
O filme explora a vida turbulenta da carismática Mary Stuart. Rainha da França aos 16 anos e viúva aos 18 anos, Mary desafia a pressão para se casar novamente. Em vez disso, ela regressa à sua Escócia natal para recuperar seu trono legítimo. Mas a Escócia e a Inglaterra estão sob o domínio da irresistível Elizabeth I. Cada jovem rainha contempla sua "irmã" com medo e fascinação. Rivais no poder e no amor, e regentes do sexo feminino num mundo masculino, as duas devem decidir como jogar o jogo do casamento versus independência. Decidida a governar mais do que uma figura de proa, Mary afirma sua reivindicação ao trono inglês, ameaçando a soberania de Elizabeth. Traição, rebelião e conspirações dentro de cada tribunal colocam em risco os dois tronos - e mudam o curso da história.
Resenha
O filme conta a história de Mary Stuart. Isso é a única coisa que se percebe no filme. Maria, a Rainha dos Escoceses apresenta-se como uma colagem de eventos por ordem cronológica e representando a agitação política entre a Escócia e a Inglaterra como caprichos de mulheres. As próprias personagens são planas e, por isso, desinteressantes.
O filme é chato e, para mal dos males, comprido.
Status: simplesmente horrível
Nem mesmo a fantástica perfomance dos atores o pode salvar. Detestei completamente.
Vale sempre a pena relembrar que esta é apenas a minha opinião e não deve ser entendida como uma verdade absoluta.
Até à próxima!
Comentários
Enviar um comentário