Olá aspirantes a heróis! Estão prontos para mais uma análise de My hero academia? Preparem-se para o acpítulo 141 - Gangue hassai: atrás.
Atenção: este artigo contém SPOILERS!
Resumo
A luta começa entre Tamaki e os três yakuzas, com o herói a dar o primeiro golpe. Rapidamente, os criminosos contra-atacam, revelando as suas singularidades.
A batalha é intensa. Tamaki prova-se bastante astuto no uso da sua singularidade e em pensar estratégias durante a batalha. No entanto, apesar de habilidoso, Tamaki ainda se encontra em desvantagem numérica e, num momento crucial, os yakuzas levam a melhor sobre ele.
Apesar de ferido e de estar em desvantagem numérica, Tamaki procura provocar os seus oponentes e assim reunir informações que possam ajudar os outros. Os seus oponentes discutem como a sociedade é injusta para com as pessoas que considera lixo ou sem valor.
Aproveitando um momento de distração, Tamaki derrota os três adversários num só golpe.
Tamaki vence os três yakuzas |
Análise
Apesar de só ter durado um único capítulo, senti que a luta foi intensa. Pudemos testemunhar a razão pela qual Tamaki chegou aos Big Three. Durante a luta, a personagem mostrou um grande nível de habilidade e de controlo da sua singularidade, assim como um grande nível de inteligência captando os pontos fracos dos seus oponentes e elaborando estratégias para os vencer. Para acrescentar, a personagem mostrou igualmente a sua calma perante uma situação desesperadora - o que é um atributo importante para se ser herói profissional.
Só com este capítulo, Horikoshi conseguiu que Tamaki entrasse para a lista das minhas personagens favoritas de My hero academia (e num dos meus husbandos ;) ).
O capítulo também traz à tona discussões sobre a sociedade de heróis. Um dos grandes pontos de discussão de My hero academia é precisamente a forma como a sociedade, dominada por heróis, se encontra modelada. Nesta capítulo, Horikoshi mostra-nos como são tratadas as pessoas que a sociedade considera inferiores. Às vezes, o desespero e a raiva levam-nos a fazer coisas impensáveis e que jamais pensámos que seríamos capazes. É interessante ver como repetidamente a própria sociedade cria tanto heróis como vilões.
E este foi o capítulo 141. Até ao próximo capítulo!
Comentários
Enviar um comentário