Avançar para o conteúdo principal

My hero academia - capítulo 127 (Arco 8 Portões da Morte) | Análise #3

Capítulo 127
  Olá heróis! Sim, estou de volta para mais uma resenha do mangá de My hero academia. Não se esqueçam de dar uma olhadela na minha resenha do capítulo anterior. Vamos lá para o capítulo nº 127 - Sir Nighteye, Izuku Midoriya, Mirio Togata e All Might !

Aviso: este artigo contém spoilers!

Sobre o autor
  Kōhei Horikoshi nasceu a 20 de novembro, no ano de 1986, na província de Aichi. Horikoshi graduou-se na Nagoya University of Arts. Os seus trabalhos mais notáveis são Oumagadoki Zoo, Barrage e My hero academia - que está a ser adaptado para anime pelo estúdio Bones.

Resumo
  Izuku falha em fazer com que Nighteye se ria. Nighteye começa a falar de All Might e Midoriya apercebe-se os dois são fãs de All Might, começando a ter uma conversa entre nerds.
  Após a sua conversa, Nighteye vai direto ao assunto, desafiando o jovem a tirar-lhe o carimbo da mão e a assinar o contrato ele próprio - isto tudo em três minutos. Izuku ativa logo o Full Cowl e tenta acertar em Nighteye. É nesse momento que o herói profissional revela a Midoriya que Mirio seria um sucessor mais adequado e que ele jamais o reconhecerá como sucessor do All Might. Midoriya fica supreso com a revelação, contudo o rapaz fica ainda mais determinado em fazer com que Nighteye o reconheça.

Resenha
A singularidade de Nighteye
  Neste capítulo ficamos a conhecer a singularidade de Nighteye. A sua singularidade é a "previsão", ou seja, ele precisa de tocar numa parte do alvo, fazer contato visual com o mesmo e será capaz de prever as suas ações por uma hora. 
  A sua singularidade é muito interessante e pergunto-me qual será a sua fraqueza.
  Neste capítulo temos ainda a reação de Midoriya ao saber sobre Mirio e o One For All. Até este ponto, Izuku tem ganho progressivamente uma maior confiança em si próprio e nas suas habilidades. Honestamente, pensei que ele iria um pouco abaixo com essa revelação, no entanto estava enganada: ao invés de se ir abaixo e perder uma grande oportunidade, Midoriya utiliza os comentários de Nighteye como força para não só conseguir o estágio, como também para fazê-lo mudar de ideias sobre si.

Status: muito bom

  A meu ver, este capítulo demonstrou-nos o quanto Midoriya tem evoluído em termos pessoais, sendo agora alguém com mais auto-estima.
  Até ao próximo capítulo!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

As minhas leituras 2022/2023

2022 Janeiro O filho das sombras (Saga Sevenwaters #2)  de Juliet Marillier A filha da profecia (Saga Sevenwaters #3)  de Juliet Marillie r Siren's Lament (1ª temporada)  de instantmiso O herdeiro de Sevenwaters (Saga Sevenwaters #4)  de Juliet Marillier A vidente de Sevenwaters (Saga Sevenwaters #5)  de Juliet Marillier Fevereiro A chama de Sevenwaters (Saga Sevenwaters #6)  de Juliet Marillier Cidade dos Ossos (Os instrumentos mortais #1)  de Cassandra Clare Cidade de Cinzas (Os instrumentos mortais #2)  de Cassandra Clare Castle Swimmers (T2 - parte 2)  de Wendy Lian Martin Março Cidade de Vidro (Os instrumentos mortais #3)  de Cassandra Clare Swimming lessons for a mermaid  de Yongchan O ódio que semeias  de Angie Thomas Abril Belgravia  de Julian Fellowes The promised neverland (Volume 9)  de Kaiu Shirai e Posuka Demizu The promised neverland (Volume 10)  de Kaiu Shirai e Posuka Demizu Siren´s Lament (2ª tem...

O rapaz que ouvia as estrelas | Opinião #14

Capa do livro   Olá gente! Hoje venho partilhar as impressões do livro O rapaz que ouvia as estrelas de Tim Bowler. Espero que gostem! Sobre o autor     Tim Bowler é um dos autores mais cativantes e originais da atual literatura infantojuvenil britânica. De entre as suas diversas obras, muitas delas premiadas, conta-se o muito aclamado O Rapaz do Rio, que foi distinguido com o prestigiado Carnegie Medal, e O Rapaz que Ouvia as Estrelas Resumo   Seguimos a história de Luke Stanton, dois anos após a morte do pai. Luke é um rapaz de 14 anos que tem um talento para a música e para o piano, tal como o seu pai. Mas há uma coisa que diferencia Luke do resto das pessoas: ele consegue ouvir os sons e as músicas de tudo o que o rodeia. Cada árvore, cada pedra, cada pessoa tem a sua própria melodia e Luke consegue ouvi-las.   Luke ainda sofre com a morte repentina do pai e a sua vida começa a complicar-se. a mãe começa a namorar outro homem e o grupo com q...

Harukaze no étranger (Volume 1) | Opinião #187

  Olá a todos!     Cá estou de volta, com a crítica de Harukaze no étranger - continuação de úmibe no étranger .     Atenção, esta crítica pode conter spoilers! Sobre a autora Quase nada se sabe sobre a autora. A sua biografia no site Goodreads apenas indica que esta é uma mangaká. Sinopse      Uma história de amor entre um romancista assumidamente gay e um jovem que enfrenta uma dor que recentemente foi transformada em um filme de anime! A continuação de Seaside Stranger Vol. 1: Umibe no Etranger .       Desde que seus pais o rejeitaram por ser gay, Shun mora com sua tia em uma pequena ilha perto de Okinawa. Um dia, ele conhece Mio, um estudante do ensino médio que recentemente perdeu os pais e agora passa os dias sentado à beira-mar. Os dois jovens começam a se abrir um com o outro... até que Mio revela que está indo embora. Três anos depois, um Mio adulto retorna à ilha para confessar seus verdadeiros sentimentos, mas será q...