Avançar para o conteúdo principal

My hero academia - capítulo 126 (Arco 8 Portões da Morte) | Análise #2

  Olá heróis! Sim, estou de volta para mais uma resenha do mangá de My hero academia. Não se esqueçam de dar uma olhadela na minha resenha do capítulo anterior. Vamos lá para o capítulo nº 126, Abertos para o mundo!

Sobre o autor
  Kōhei Horikoshi nasceu a 20 de novembro, no ano de 1986, na província de Aichi. Horikoshi graduou-se na Nagoya University of Arts. Os seus trabalhos mais notáveis são Oumagadoki Zoo, Barrage e My hero academia - que está a ser adaptado para anime pelo estúdio Bones.

Resumo
   Midoriya pede a All Might que o apresente ao seu ex-ajudante, Sir Nighteye. All Might recusa-se - explicando as suas razões - e, em vez disso, pede para que seja Mirio Togata o intermediário. Mirio aceita.
  Uma vez na agência de Sir Nighteye, Mirio explica a Izuku que o Nighteye é bastante rígido, contundo ele valoriza muito o humor e que para ele ser aceite tem que o fazer rir pelo menos uma vez. 

Resenha
  Comparado com o capítulo anterior, este capítulo é mais levezinho e muito mais cómico.
  Apesar de tudo, houve algumas revelações que me deixaram boquiaberta. Primeira, Mirio era para ser o sucessor de All Might e não Izuku. Essa revelação deixou-me completamente chocada, dado que nunca foi dito ou mencionado que o All Might já estava de olho em alguém. Com esta revelação, sinto que o autor pretende demonstrar-nos que, apesar do Deku ter sido escolhido, existem outros possíveis candidatos, deixando-nos a pensar como é que ele tornou-se no maior herói de todos.
  A segunda revelação é que o All Might em tempos teve um ajudante. Esta revelação deixou-me curiosa em saber mais sobre o passado de All Might e o que aconteceu entre os dois para que atualmente já nem se falem.
  
Sir Nighteye
  E agora, o principal de tudo: Sir Nighteye. A primeira impressão que temos de Nighteye é que ele é muito metódico (parece que tudo tem de ser feito de uma certa forma) e muito rígido. É possível ver já no final do capítulo que, embora os dois tenham seguido caminhos opostos, tanto Nighteye como All Might ainda se respeitam.


Status: muito bom

  Embora este capítulo esteja mais virado para o lado cómico, gostei e cativou-me.
  E agora, será que o estágio de Izuku acabou mesmo antes de começar?

Comentários

Mensagens populares deste blogue

As minhas leituras 2022/2023

2022 Janeiro O filho das sombras (Saga Sevenwaters #2)  de Juliet Marillier A filha da profecia (Saga Sevenwaters #3)  de Juliet Marillie r Siren's Lament (1ª temporada)  de instantmiso O herdeiro de Sevenwaters (Saga Sevenwaters #4)  de Juliet Marillier A vidente de Sevenwaters (Saga Sevenwaters #5)  de Juliet Marillier Fevereiro A chama de Sevenwaters (Saga Sevenwaters #6)  de Juliet Marillier Cidade dos Ossos (Os instrumentos mortais #1)  de Cassandra Clare Cidade de Cinzas (Os instrumentos mortais #2)  de Cassandra Clare Castle Swimmers (T2 - parte 2)  de Wendy Lian Martin Março Cidade de Vidro (Os instrumentos mortais #3)  de Cassandra Clare Swimming lessons for a mermaid  de Yongchan O ódio que semeias  de Angie Thomas Abril Belgravia  de Julian Fellowes The promised neverland (Volume 9)  de Kaiu Shirai e Posuka Demizu The promised neverland (Volume 10)  de Kaiu Shirai e Posuka Demizu Siren´s Lament (2ª tem...

O rapaz que ouvia as estrelas | Opinião #14

Capa do livro   Olá gente! Hoje venho partilhar as impressões do livro O rapaz que ouvia as estrelas de Tim Bowler. Espero que gostem! Sobre o autor     Tim Bowler é um dos autores mais cativantes e originais da atual literatura infantojuvenil britânica. De entre as suas diversas obras, muitas delas premiadas, conta-se o muito aclamado O Rapaz do Rio, que foi distinguido com o prestigiado Carnegie Medal, e O Rapaz que Ouvia as Estrelas Resumo   Seguimos a história de Luke Stanton, dois anos após a morte do pai. Luke é um rapaz de 14 anos que tem um talento para a música e para o piano, tal como o seu pai. Mas há uma coisa que diferencia Luke do resto das pessoas: ele consegue ouvir os sons e as músicas de tudo o que o rodeia. Cada árvore, cada pedra, cada pessoa tem a sua própria melodia e Luke consegue ouvi-las.   Luke ainda sofre com a morte repentina do pai e a sua vida começa a complicar-se. a mãe começa a namorar outro homem e o grupo com q...

Harukaze no étranger (Volume 1) | Opinião #187

  Olá a todos!     Cá estou de volta, com a crítica de Harukaze no étranger - continuação de úmibe no étranger .     Atenção, esta crítica pode conter spoilers! Sobre a autora Quase nada se sabe sobre a autora. A sua biografia no site Goodreads apenas indica que esta é uma mangaká. Sinopse      Uma história de amor entre um romancista assumidamente gay e um jovem que enfrenta uma dor que recentemente foi transformada em um filme de anime! A continuação de Seaside Stranger Vol. 1: Umibe no Etranger .       Desde que seus pais o rejeitaram por ser gay, Shun mora com sua tia em uma pequena ilha perto de Okinawa. Um dia, ele conhece Mio, um estudante do ensino médio que recentemente perdeu os pais e agora passa os dias sentado à beira-mar. Os dois jovens começam a se abrir um com o outro... até que Mio revela que está indo embora. Três anos depois, um Mio adulto retorna à ilha para confessar seus verdadeiros sentimentos, mas será q...