Avançar para o conteúdo principal

Heaven official's blessing (Vol. 1) | Opinião #184

 Olá a todos!

    Após uma experiência um tanto decepcionante com o donghua, decidi dar uma oportunidade à novel de Heaven Official's Blessing. Além disso, perdi a cabeça e fui comprar a edição da Seven Seas em formato físico e tenho a dizer que é simplesmente o livro mais bonito que já comprei até ao momento. Mas chega de conversa fiada, vamos ao que interessa.

    Não se esqueçam de conferir os próximos volumes:

  1. Heaven official's blessing (Vol. 2)
  2. Heaven official's blessing (Vol. 3)
  3. Heaven official's blessing (Vol. 4)
  4. Heaven official's blessing (Vol. 5)
  5. Heaven official's blessing (Vol. 6)
  6. Heaven official's blessing (Vol. 7)
  7. Heaven official's blessing (Vol. 8)

Sobre a autora

    Mo Xiang Tong Xiu (MXTX) é um autor de renome mundial cujas obras são frequentemente citadas como as mais conhecidas no gênero danmei moderno. Originalmente publicado pelo próprio site de serialização de romances, JJWXC, seus títulos atuais incluem The Scum Villain's Self-Saving System, Grandmaster of Demonic Cultivation e Heaven Official's Blessing. Todas as três séries receberam múltiplas adaptações e foram publicadas em vários idiomas ao redor do mundo.

Sinopse

    Nascido príncipe herdeiro de um reino próspero, Xie Lian era conhecido por sua beleza, força e pureza. Seus anos de estudo dedicado e ações nobres permitiram-lhe ascender à divindade. Mas aqueles que sobem também podem cair, e ele cai – expulso dos céus e banido para o mundo abaixo. 

    Oitocentos anos após sua vida mortal, Xie Lian ascendeu à divindade pela terceira vez, irritando a maioria dos deuses no processo. Para pagar suas dívidas, ele é enviado ao Reino Mortal para caçar fantasmas violentos e espíritos problemáticos que atacam os vivos. Ao longo de suas viagens, ele conhece o fascinante e brilhante San Lang, um jovem com quem sente uma conexão instantânea. No entanto, San Lang é claramente mais do que parece... Que mistérios estão por trás desse sorriso despreocupado?

Opinião

Does being contradictory give you the satisfaction of feeling unique and independent?

    Há muitos séculos atrás, Xie Lian era o prestígio dos Céus, amado por imortais e mortais. Todavia, tudo o que sobe também desce e assim aconteceu com Xie Lian. Oitocentos anos depois, Xie Lian consegue ascender uma terceira vez, enfurecendo muitos deuses no processo. De forma a saldar as suas dívidas, ele é enviado para o mundo mortal para lidar com demónios e espíritos maléficos, que atormentam os pobres mortais.

    Este primeiro volume contém basicamente todo o enredo da 1ª temporada, logo não houve grandes surpresas nesse aspeto. Contudo, e apesar de já estar familiarizada com o enredo, achei-o muito mais fascinante e intrigante desta vez. Um dos aspetos que me tinha queixado sobre o donghua era exatamente a falta de explicação para o que estava a acontecer à minha frente, originando a sensação de que eu tinha perdido alguma coisa. Com a novel já não senti isso. Tudo vem muito bem explicado, com direito inclusive a notas de rodapé por parte dos tradutores relativamente a algum termo por nós desconhecido. Naturalmente, também ajuda bastante o glossário da parte final do livro para ajudar a esclarecer alguma dúvida que surja durante a leitura. Com certeza, isso foi um factor de peso no decorrer da minha leitura, ajudando-me até a compreender melhor as personagens e a apreciar as piadas.

    O quarteto formado por Xie Lian, Nan Feng, Fu Yao e San Lang é uma piada andante. Nan Feng e Fu Yao sempre a discutir um com o outro com San Lang a juntar-se à briga só para ter o prazer de largar uma bomba de sarcasmo, enquanto Xie Lian fica à parte a suspirar da vida porque simplesmente não lhe pagam para aturar isso.

Well, what's the problem? Whatever. Those who have known each other for decades can become strangers in a day. We met by chance, and we may part by chance. If we like each other, then we shall continue to meet; if we don't, then we shall part. At the end of the day, there's no banquent in the world that doesn't come to an end, so let's take it easy, and I'll say what I want to say.

    Embora o volume possua a sua quota parte de piadas (a maioria proveniente das interações entre as diferentes personagens), a verdade é que a autora não poupou nas descrições do sangue e da violência, sobretudo cometida por fantasmas ressentidos. Ainda assim, o livro pauta-se por uma escrita fluída e poética, com descrições de encher os olhos e o cérebro. Tenho ainda que acrescentar que, por uma questão de impulsividade, eu comprei a edição em inglês. não tendo tido qualquer dificuldade na leitura. Aliás, o próprio inglês utilizado no livro é de fácil compreensão, ao ponto que a minha mente nem sequer necessitava de traduzir aquilo que lia pois já o sabia instintivamente.

    Em suma, o primeiro volume de Heaven Official's Blessing provou estar a par das minhas expectativas, proporcionando-me uma leitura agradável.

⭐⭐⭐⭐

4/5

Até à próxima e boas leituras!

Ellis

Comentários

Mensagens populares deste blogue

As minhas leituras 2022/2023

2022 Janeiro O filho das sombras (Saga Sevenwaters #2)  de Juliet Marillier A filha da profecia (Saga Sevenwaters #3)  de Juliet Marillie r Siren's Lament (1ª temporada)  de instantmiso O herdeiro de Sevenwaters (Saga Sevenwaters #4)  de Juliet Marillier A vidente de Sevenwaters (Saga Sevenwaters #5)  de Juliet Marillier Fevereiro A chama de Sevenwaters (Saga Sevenwaters #6)  de Juliet Marillier Cidade dos Ossos (Os instrumentos mortais #1)  de Cassandra Clare Cidade de Cinzas (Os instrumentos mortais #2)  de Cassandra Clare Castle Swimmers (T2 - parte 2)  de Wendy Lian Martin Março Cidade de Vidro (Os instrumentos mortais #3)  de Cassandra Clare Swimming lessons for a mermaid  de Yongchan O ódio que semeias  de Angie Thomas Abril Belgravia  de Julian Fellowes The promised neverland (Volume 9)  de Kaiu Shirai e Posuka Demizu The promised neverland (Volume 10)  de Kaiu Shirai e Posuka Demizu Siren´s Lament (2ª temporada)  de instantmiso Maio A vida invisível de Addie LaRue  de V. E.

The Dragon Prince | Teorias #2

Poster oficial   Olá Xadianos! Prontos para mais um artigo sobre The Dragon Prince ? Hoje venho partilhar convosco as minhas teorias.   A 2ª temporada já estreou na Netflix, no passado dia 15 de fevereiro, contudo ainda não tive oportunidade de assistir à nova temporada. Por isso, as minhas teorias só irão abranger os eventos da 1ª temporada .    Já agora aviso que este artigo pode conter spoilers . 1 - O Rei Harrow não morreu!   Começamos com uma teoria polémica: o Rei Harrow, na verdade, não morreu. Primeiro vamos analisar as evidências.   Quando Harrow prepara-se para enfrentar os Elfos das Sombras, Lorde Viren apresente-lhe uma solução alternativa - deixar que outro ocupe o seu lugar. Viren mostra uma cobra que devora almas e que possui duas cabeças. Segundo Viren, a cobra morderia Harrow e outra pessoa devorando as suas almas e depois ele utilizaria magia negra para trocar as almas. Assim os elfos apenas matariam apenas o seu corpo e não a sua alma, ou seja, Har

Harukaze no étranger (Volume 1) | Opinião #186

  Olá a todos!     Cá estou de volta, com a crítica de Harukaze no étranger - continuação de úmibe no étranger .     Atenção, esta crítica pode conter spoilers! Sobre a autora Quase nada se sabe sobre a autora. A sua biografia no site Goodreads apenas indica que esta é uma mangaká. Sinopse      Uma história de amor entre um romancista assumidamente gay e um jovem que enfrenta uma dor que recentemente foi transformada em um filme de anime! A continuação de Seaside Stranger Vol. 1: Umibe no Etranger .       Desde que seus pais o rejeitaram por ser gay, Shun mora com sua tia em uma pequena ilha perto de Okinawa. Um dia, ele conhece Mio, um estudante do ensino médio que recentemente perdeu os pais e agora passa os dias sentado à beira-mar. Os dois jovens começam a se abrir um com o outro... até que Mio revela que está indo embora. Três anos depois, um Mio adulto retorna à ilha para confessar seus verdadeiros sentimentos, mas será que Shun está pronto para um relacionamento? Opinião      Ok