Avançar para o conteúdo principal

Úmibe no étranger | Opinião #185

 Olá a todos!

    Após ter visto o filme, decidi dar uma oportunidade ao mangá por isso cá estou eu com a minha crítica de Úmibe no étranger (Um estranho à beira-mar).

    Atenção, a crítica pode conter spoilers!

Sobre a autora

    Quase nada se sabe sobre a autora. A sua biografia no site Goodreads apenas indica que esta é uma mangaká.

Sinopse

Há 3 anos, eles se encontraram à beira da praia de uma ilha isolada em Okinawa. Shun Hashimoto, gay, iniciando sua carreira como escritor, se interessa por Mio Chibana, um colegial que passa seu tempo de forma apática, e o chama para sair. Com o passar dos dias eles foram se aproximando cada vez mais, porém Mio teve que se afastar da ilha. Após 3 anos, Mio retorna à ilha e pressiona Shun dizendo “Pensei durante 3 anos. Mesmo sendo um homem, eu gosto de você.” Mas Shun, por sua vez, quando finalmente pode se tornar namorado de Mio, não consegue dar o próximo passo e…

Opinião

    Úmibe no étranger conta a história do primeiro amor entre dois rapazes. Shun é um rapaz gay que se refugiou na ilha devido a conflitos familiares, por causa da sua sexualidade. Mio é um jovem que perdeu a sua mãe e então senta-se todas as noites num banco, em frente à casa de Shun, a lembrá-la. Um dia, Shun decide dar umas sobras do restaurante para Mio comer e assim começa a sua história.

    Honestamente, é difícil escrever um resumo a contar a história deste mangá porque são literalmente QUATRO capítulos. QUATRO CAPÍTULOS! É mais fácil dizer às pessoas para lerem o volume do que estar aqui a escrever uma resenha. Mas pronto, agora que comecei mais vale acabar.

    Então, eu vi primeiro o anime e pessoalmente achei muito meh em termos de história. No entanto, fui pesquisar reviews sobre o anime e todas elas eram positivas. Juro não consegui nem uma resenha negativa. E como uma coisa leva a outra, decidi ler o mangá para ver o que era tão bom. E...ah...ainda mantenho a mesmo a opinião. O facto de serem apenas quatro capítulos surpreendeu-me, pois pensei havia mais no mangá do que foi mostrado no anime. Mas não, é praticamente igual, tirando algumas cenas que foram trocadas.

    Para começar, quatro capítulos não são suficientes para contar o tipo de história que a autora queria. Ao tentar condensar tudo em meros quatro capítulos (sim gente, eu vou bater nesta tecla) cria um ritmo narrativo estranho, onde tudo acontece rápido demais. E isso afeta as personagens. Porque são o casal principal, Shun e Mio recebem um ligeiro desenvolvimento, mas, ainda assim, é insuficiente. Quanto ao seu relacionamento, é estranho porque acontece de uma hora para outra. Pessoalmente, teria preferido que a autora os tivesse explorado enquanto indivíduos antes de os meter no relação, porque claramente há ali drama que necessita de resolução. E as personagens secundárias? Bem, elas simplesmente estão lá, a providenciar um pouco de drama e mais nada.

    Acho que a única coisa positiva que tenho a dizer sobre este mangá é que a arte é impecável, com uma estética muito límpida e vívida. Amo, amo, amo os gatinhos que aparecem.

    Uma pessoa sensata publicaria esta resenha, continuava com a sua vida e ia ler outras coisas. Contudo, nem mesmo nos meus melhores dias eu sou assim tão sensata, por isso vou aproveitar o facto de que a continuação tem muito poucos capítulos publicados e vou continuar a ler mais um pouco até me fartar.

⭐⭐

2/5

Até à próxima e boas leituras!

Ellis

Comentários

Mensagens populares deste blogue

As minhas leituras 2022/2023

2022 Janeiro O filho das sombras (Saga Sevenwaters #2)  de Juliet Marillier A filha da profecia (Saga Sevenwaters #3)  de Juliet Marillie r Siren's Lament (1ª temporada)  de instantmiso O herdeiro de Sevenwaters (Saga Sevenwaters #4)  de Juliet Marillier A vidente de Sevenwaters (Saga Sevenwaters #5)  de Juliet Marillier Fevereiro A chama de Sevenwaters (Saga Sevenwaters #6)  de Juliet Marillier Cidade dos Ossos (Os instrumentos mortais #1)  de Cassandra Clare Cidade de Cinzas (Os instrumentos mortais #2)  de Cassandra Clare Castle Swimmers (T2 - parte 2)  de Wendy Lian Martin Março Cidade de Vidro (Os instrumentos mortais #3)  de Cassandra Clare Swimming lessons for a mermaid  de Yongchan O ódio que semeias  de Angie Thomas Abril Belgravia  de Julian Fellowes The promised neverland (Volume 9)  de Kaiu Shirai e Posuka Demizu The promised neverland (Volume 10)  de Kaiu Shirai e Posuka Demizu Siren´s Lament (2ª temporada)  de instantmiso Maio A vida invisível de Addie LaRue  de V. E.

The Dragon Prince | Teorias #2

Poster oficial   Olá Xadianos! Prontos para mais um artigo sobre The Dragon Prince ? Hoje venho partilhar convosco as minhas teorias.   A 2ª temporada já estreou na Netflix, no passado dia 15 de fevereiro, contudo ainda não tive oportunidade de assistir à nova temporada. Por isso, as minhas teorias só irão abranger os eventos da 1ª temporada .    Já agora aviso que este artigo pode conter spoilers . 1 - O Rei Harrow não morreu!   Começamos com uma teoria polémica: o Rei Harrow, na verdade, não morreu. Primeiro vamos analisar as evidências.   Quando Harrow prepara-se para enfrentar os Elfos das Sombras, Lorde Viren apresente-lhe uma solução alternativa - deixar que outro ocupe o seu lugar. Viren mostra uma cobra que devora almas e que possui duas cabeças. Segundo Viren, a cobra morderia Harrow e outra pessoa devorando as suas almas e depois ele utilizaria magia negra para trocar as almas. Assim os elfos apenas matariam apenas o seu corpo e não a sua alma, ou seja, Har

Harukaze no étranger (Volume 1) | Opinião #186

  Olá a todos!     Cá estou de volta, com a crítica de Harukaze no étranger - continuação de úmibe no étranger .     Atenção, esta crítica pode conter spoilers! Sobre a autora Quase nada se sabe sobre a autora. A sua biografia no site Goodreads apenas indica que esta é uma mangaká. Sinopse      Uma história de amor entre um romancista assumidamente gay e um jovem que enfrenta uma dor que recentemente foi transformada em um filme de anime! A continuação de Seaside Stranger Vol. 1: Umibe no Etranger .       Desde que seus pais o rejeitaram por ser gay, Shun mora com sua tia em uma pequena ilha perto de Okinawa. Um dia, ele conhece Mio, um estudante do ensino médio que recentemente perdeu os pais e agora passa os dias sentado à beira-mar. Os dois jovens começam a se abrir um com o outro... até que Mio revela que está indo embora. Três anos depois, um Mio adulto retorna à ilha para confessar seus verdadeiros sentimentos, mas será que Shun está pronto para um relacionamento? Opinião      Ok