Avançar para o conteúdo principal

The blue whisper (2ª temporada) | Opinião #175

 Olá a todos!

    Exatamente como diz no título, hoje venho falar sobre a 2ª temporada de The blue whisper. Aproveita e confere a resenha que fiz para a 1ª temporada.

Sobre a série

    The blue whisper (Yu Jiao Ji) é uma série de fantasia xianxia, a qual adapta o romance homónimo de Jiu Lu Fei Xiang. A série é produzida pelo canal Youku e tem como diretor Chu Yui Bun e argumentista Ji Jing Ling. Quanto ao elenco, contamos com participações de Dilraba Dimurat e Allen Ren nos papéis principais, Hu Yi Xuan, Cristy Guo, Ci Sha, He Yu Xiao, entre outros.

    The blue whisper conta com duas temporadas e 42 episódios no total.

Sinopse

    Ji Yun He é uma poderosa mestre demoníaca que reside no Vale do Demônio. Apesar de seu grande talento, Yun He deseja explorar o mundo e viver livremente, mas um segredo obscuro não a permite. Um dia, a cruel princesa Shunde envia um tritão, Changyi, para o Vale. A princesa tem três tarefas para os mestres demônios: ela quer que o demônio fale palavras humanas, cresça pernas humanas e a sirva com lealdade. Ji Yun He tem a tarefa de realizar os desejos da princesa, junto com seu irmão adotivo e inimigo, Lin Hao Qing. Enquanto ela passa o tempo com o tritão, Yun He eventualmente fica próxima do demônio. No entanto, um dia, ela terá que tomar uma decisão difícil: sua liberdade ou a liberdade do demônio?


Opinião

    Nesta nova temporada os mistérios e as intrigas adensam-se à medida que uma rebelião entre os imortais se instala. Achei que os aspecto político teve mais força nesta temporada. À medida que novas informações iam sendo reveladas, na minha cabeça eu já estava a fazer teorias.

    Quanto ao romance...eu senti que tudo ficou muito sofrido para todos os casais. Yun He e Chang Yi mal se comunicavam entre si, sempre numa perspetiva "altruísta", pensando que é melhor guardar segredos para proteger o outro - apesar de terem uma confiança quase absoluta entre os dois. Xue Sanyue e Li Shu foram mais carismáticos, conversando um com o outro, voltando a reconstruir a sua relação. Já Luo Jinsang e Kong Ming foram mais comédia, diverti-me imenso com os mal-entendidos entre os dois.

    Uma das personagens que me surpreendeu foi o Imperador Celestial. Apesar de ainda ser jovem, ele demonstrou ter uma profunda compaixão por todos e uma maturidade muito acima da sua idade.

    Em suma, The blue whisper foi uma série que me entreteu bastante, embora eu considere que a 1ª temporada foi melhor que esta 2ª temporada.

Nota: 7/10

Até à próxima e boas séries!

Ellis

Comentários

Mensagens populares deste blogue

As minhas leituras 2022/2023

2022 Janeiro O filho das sombras (Saga Sevenwaters #2)  de Juliet Marillier A filha da profecia (Saga Sevenwaters #3)  de Juliet Marillie r Siren's Lament (1ª temporada)  de instantmiso O herdeiro de Sevenwaters (Saga Sevenwaters #4)  de Juliet Marillier A vidente de Sevenwaters (Saga Sevenwaters #5)  de Juliet Marillier Fevereiro A chama de Sevenwaters (Saga Sevenwaters #6)  de Juliet Marillier Cidade dos Ossos (Os instrumentos mortais #1)  de Cassandra Clare Cidade de Cinzas (Os instrumentos mortais #2)  de Cassandra Clare Castle Swimmers (T2 - parte 2)  de Wendy Lian Martin Março Cidade de Vidro (Os instrumentos mortais #3)  de Cassandra Clare Swimming lessons for a mermaid  de Yongchan O ódio que semeias  de Angie Thomas Abril Belgravia  de Julian Fellowes The promised neverland (Volume 9)  de Kaiu Shirai e Posuka Demizu The promised neverland (Volume 10)  de Kaiu Shirai e Posuka Demizu Siren´s Lament (2ª temporada)  de instantmiso Maio A vida invisível de Addie LaRue  de V. E.

The Dragon Prince | Teorias #2

Poster oficial   Olá Xadianos! Prontos para mais um artigo sobre The Dragon Prince ? Hoje venho partilhar convosco as minhas teorias.   A 2ª temporada já estreou na Netflix, no passado dia 15 de fevereiro, contudo ainda não tive oportunidade de assistir à nova temporada. Por isso, as minhas teorias só irão abranger os eventos da 1ª temporada .    Já agora aviso que este artigo pode conter spoilers . 1 - O Rei Harrow não morreu!   Começamos com uma teoria polémica: o Rei Harrow, na verdade, não morreu. Primeiro vamos analisar as evidências.   Quando Harrow prepara-se para enfrentar os Elfos das Sombras, Lorde Viren apresente-lhe uma solução alternativa - deixar que outro ocupe o seu lugar. Viren mostra uma cobra que devora almas e que possui duas cabeças. Segundo Viren, a cobra morderia Harrow e outra pessoa devorando as suas almas e depois ele utilizaria magia negra para trocar as almas. Assim os elfos apenas matariam apenas o seu corpo e não a sua alma, ou seja, Har

Harukaze no étranger (Volume 1) | Opinião #186

  Olá a todos!     Cá estou de volta, com a crítica de Harukaze no étranger - continuação de úmibe no étranger .     Atenção, esta crítica pode conter spoilers! Sobre a autora Quase nada se sabe sobre a autora. A sua biografia no site Goodreads apenas indica que esta é uma mangaká. Sinopse      Uma história de amor entre um romancista assumidamente gay e um jovem que enfrenta uma dor que recentemente foi transformada em um filme de anime! A continuação de Seaside Stranger Vol. 1: Umibe no Etranger .       Desde que seus pais o rejeitaram por ser gay, Shun mora com sua tia em uma pequena ilha perto de Okinawa. Um dia, ele conhece Mio, um estudante do ensino médio que recentemente perdeu os pais e agora passa os dias sentado à beira-mar. Os dois jovens começam a se abrir um com o outro... até que Mio revela que está indo embora. Três anos depois, um Mio adulto retorna à ilha para confessar seus verdadeiros sentimentos, mas será que Shun está pronto para um relacionamento? Opinião      Ok