A batalha entre as águias e os corvos continua no vigésimo volume, reunindo em si os capítulos 172 a 180. Quem será que vai sair por cima e ganhar o campeonato estadual?
Atenção: este artigo pode conter spoilers.
Não se esqueçam de conferir os próximos volumes:
- Haikyuu (Vol. 10)
- Haikyuu (Vol. 11)
- Haikyuu (Vol. 12)
- Haikyuu (Vol. 13)
- Haikyuu (Vol. 14)
- Haikyuu (Vol. 15)
- Haikyuu (Vol. 16)
- Haikyuu (Vol. 17)
- Haikyuu (Vol. 18)
- Haikyuu (Vol. 19)
- Haikyuu (Vol. 21)
Sobre o autor
Sinopse
Opinião
O 4º set pauta-se pela intensidade. Nenhuma das equipas está disposta a recuar, obrigando a que o set seja decidido pelo desconto de dois pontos. Se Shiratorizawa ganhar este, os sonhos dos corvos irem para o nacional estão acabados. A pressão sobre a equipa aumenta ainda mais com a saída de Tsukishima devido a ferimento ligeiro.
A única hora em que eu vou entrar em desespero é quando eu não puder jogar vôlei
O desenvolvimento de Tsukishima continua neste volume, atingindo uma nova etapa como a demonstração de frustração por ter que sair do jogo - mesmo que seja temporariamente. É uma coisa tão pequena, mas muito importante para a personagem que antes não se parecia importar com essas coisas. O momento entre Tsukishima e Hinata também acrescenta mais ao seu desenvolvimento. O facto de ele depender dos seus colegas de equipa para aguentarem o barco até ele chegar e Hinata (com toda a sua seriedade) assegurá-lo que não vão perder tão facilmente é incrível. São cenas simples e poderíamos dizer mundanas e absolutamente normais, mas Furudate apresenta-as de uma forma que nos deixa empolgados - quase como se fossemos as próprias personagens.
Falando de Hinata, vemos que este começa já a ter um raciocínio diferente durante os jogos. Enquanto que antes Hinata se movia para onde a bola ia, agora ele parece já ter uma maior noção da quadra e da trajetória que cada jogada pode ter. Em poucos segundos, ele decidiu que era melhor receber a bola com a cara em vez do queixo, pois isso poderia comprometer a sua permanência no jogo o que não seria bom para a equipa. Já aqui Furudate fornece-nos pistas sobre a próxima etapa do desenvolvimento de Hinata enquanto jogador.
Com a saída de Tsukishima, Karasuno encontra-se entre a espada e a parede, mas nem por isso eles se deixam ir abaixo. Parece que quanto mais pressionados, mais motivados eles ficam. Não é à toa que Ushijima e os restantes jogadores de Shiratorizawa começam já a ficar enervados com Karasuno. Os corvos são realmente oponentes irritantes. O 4º set termina com a vitória de Karasuno. Agora, o jogo terá que ser decidido no 5º set, o qual, em circunstâncias normais, vai apenas até aos 15 pontos. Quem ganhar este set, ganha o jogo. A emoção está ao rubro!
⭐⭐⭐⭐⭐
5/5
Até à próxima!
Ellis
Comentários
Enviar um comentário