Estão prontos para mais uma resenha de Haikyuu? Vamos então falar do volume 18, que reúne os capítulos 154 a 162.
Atenção: este artigo pode conter spoilers.
Não se esqueçam de conferir os próximos volumes:
- Haikyuu (Vol. 10)
- Haikyuu (Vol. 11)
- Haikyuu (Vol. 12)
- Haikyuu (Vol. 13)
- Haikyuu (Vol. 14)
- Haikyuu (Vol. 15)
- Haikyuu (Vol. 16)
- Haikyuu (Vol. 17)
- Haikyuu (Vol. 19)
- Haikyuu (Vol. 20)
Sobre o autor
Sinopse
Opinião
Karasuno venceu Aobajousai na semifinal e agora avança para a final das qualificatórias para o torneio nacional de voleibol, tendo que enfrentar os campões em título da província, Shiratorizawa. O vencedor avançará para o nacional.
Oi, eu sou o cara mais ou menos. Diferença de tempo pessoal pode enganar aquele palhaço do meu time mas é inútil contra mim. Prazer em conhecê-lo
O embate entre Karasuno e Shiratorizawa é indiscutivelmente um dos melhores jogos em Haikyuu. O jogo assume proporções verdadeiramente épicas, uma vez que se trata de um jogo entre um campeão provado e uma equipa desfavorecida. É impossível (a um nível quase físico) não ler cada página com a tão conhecida opening da 3ª temporada. Logo de partida, o jogo já se apresenta como desfavorável para Karasuno, dado este ser um jogo de cinco sets. Até ao momento, a equipa havia sempre jogado um jogo de três sets, pelo que será uma autêntica batalha de resistência física e mental. Cedo se começam a revelar os problemas.
Ushijima é verdadeiramente uma potência com a sua força absoluta nos cortes e nos saques, agravando ainda o facto deste ser canhoto levando a que a bola tenha uma rotação diferente quando defendida. Para lidar com este problema, Karasuno cria uma estratégia envolvendo condicionar a sua trajetória diretamente para o líbero, a Divindade Guardiã de Karasuno (Nishinoya). Dizer que Nishinoya é absolutamente incrível talvez seja um eufemismo, mas creio não ter nenhuma outra palavra que o possa descrever. Em somente três tentativas, ele consegue acostumar-se com a força de Ushijima e assim defender os seus cortes e os seus saques. Mais notável ainda é os meus braços doerem em solidariedade, pois é possível sentir a força com que a bola viaja e roda pela quadra.
Ushijima pode ser a superestrela de Shiratorizawa, mas existem outros jogadores que são dignos de nota - como por exemplo, Tendou. Há qualquer coisa nesta personagem que é simplesmente irresistível. Eu diria que Tendou e Tsukishima são extremamente parecidos, na medida em que gostam de controlar as jogadas do adversário e de pará-los ao ponto de quebrá-los. Todavia, existem diferenças entre as duas personagens. Por um lado, Tsukishima gosta de controlar o jogo, fazendo uso de cálculos mentais. Por outro, Tendou parece mais agir por instinto. Ao contrário de Ushijima, Tendou é um pouco mais difícil de controlar e de ludibriar.
No entanto, Tsukishima parece ter algum tipo de estratégia defensiva em mente. O que será? Descobriremos no próximo volume. Inclusive, a personagem protagoniza neste volume alguns dos momentos mais engraçados durante o jogo.
Uma coisa fica bastante clara, tanto para as personagens quanto para nós leitores: esta é uma batalha entre dois conceitos. Quem ganhará - a força bruta e simplicidade ou a racionalidade e variedade?
⭐⭐⭐⭐⭐
5/5
Até à próxima!
Ellis
Comentários
Enviar um comentário