- Haikyuu (Vol. 30)
- Haikyuu (Vol. 31)
- Haikyuu (Vol. 32)
- Haikyuu (Vol. 33)
- Haikyuu (vol. 34)
- Haikyuu (vol. 35)
- Haikyuu (vol. 37)
- Haikyuu (vol. 38)
- Haikyuu (Vol. 39)
Sobre o autor
Sinopse
Opinião
Mesmo após ter perdido o primeiro set, Karasuno não se deixa abalar e parte para o segundo set com ainda mais determinação e força. Neste volume, Furudate-sensei foca-se em três conjuntos de personagens: Nishinoya e Yaku; Tsukishima e Kuroo; e Hinata e Kenma.
Nishinoya e Yaku são os líberos das suas respectivas equipas. Nishinoya é uma carta selvagem, sempre salvando bolas da forma impressionante e inusitada. Yaku não é tão chamativo quanto Nishinoya, mas é uma força a ser reconhecida. A sua presença e a sua aura condicionam os atacantes, instigando-lhes medo. Ele literalmente força a trajetória da bola apenas com o seu olhar. Ainda assim, podemos dizer que os dois, apesar dos seus estilos diferentes, estão equiparados em termos técnicos.
Tsukishima e Kuroo são um par que já vimos em ação no acampamento de verão. No entanto, discípulo e mestre enfrentam-se na linha da frente, bloqueando e atacando. É um autêntico privilégio poder assistir à luta entre os dois; os paralelos entre cada um e a realização do quanto os dois cresceram desde essa altura, que já parece tão longínqua.
Hinata e Kenma são provavelmente os dois maiores instigadores da Batalha do Lixão. Neste jogo, os dois utilizam todas as suas cartas, a fim de superarem o seu adversário. O jogo por si só já é intenso, mas a rivalidade entre estas duas personagens atinge um outro nível. A tensão de se querer superar e arrasar com o adversário está na estratosfera com este par de personagens. Para além disso, Hinata possui igualmente o objetivo de quase obrigar Kenma a admitir que o voleibol é divertido. E quando ele finalmente o faz, neste volume, é absolutamente incrível. Embora o jogo não esteja decidido, eu senti que - com essa declaração - Karasuno já tinha vencido.
A acrescentar a isto tudo, Furudate-sensei mostra-nos em flashback o início da amizade entre Kuroo e Kenma e como os dois acabaram por jogar voleibol. Os flashbacks dos dois são de uma fofura tal que é impossível superar.
O segundo set termina com a vitória de Karasuno - o que devo dizer que foi uma alegria, pois até ao momento, os corvos jamais haviam ganho um set de Nekoma nas partidas práticas. O volume inteiro está repleto de momentos incríveis que apenas elevam os nossos níveis de felicidade. Fazer uma crítica deste volume é uma tarefa tão ingrata, porque nada do que eu possa dizer reflete sequer 1% do que experenciei a ler. A Batalha do Lixão prolonga-se para o set final; quem irá sair vitorioso, os corvos ou os gatos?
⭐⭐⭐⭐⭐
5/5
Até à próxima!
Ellis
Comentários
Enviar um comentário