O trigésimo quinto volume dá continuidade à tão esperada Batalha do Lixão, a qual entra agora no seu segundo set.
Atenção: este artigo pode conter spoilers.
Não se esqueçam de conferir os próximos volumes do mangá:
- Haikyuu (Vol. 30)
- Haikyuu (Vol. 31)
- Haikyuu (Vol. 32)
- Haikyuu (Vol. 33)
- Haikyuu (vol. 34)
- Haikyuu (vol. 36)
- Haikyuu (vol. 37)
- Haikyuu (vol. 38)
- Haikyuu (Vol. 39)
Sobre o autor
Sinopse
Opinião
O segundo set tem início e Karasuno começa a construir uma grande vantagem de pontos, ultrapassando a Nekoma. No entanto, os gatos são criaturas que gostam de brincar com as suas presas e pouco a pouco os estratagemas de Kenma começam a surtir efeito.
Pensar, tentar e falhar, às vezes são coisas que simplesmente acontecem
Neste momento, a Batalha do Lixão resume-se a uma única palavra: tenacidade. Tenacidade da parte de Karasuno em encontrar uma pequena brecha para atacar; tenacidade da parte de Nekoma para defender os seus ataques e assim induzir o adversário num espiral de stress. O mais afetado da estratégia de Kenma é Hinata. Apesar de ser impressionante vê-lo a defender, Hinata ainda hesita um pouco na altura de recepcionar as bolas, tentando perceber se ele pode pegar a bola ou se outra pessoa a vai apanhar. Nekoma aproveita-se dessa pequena fragilidade e mira os seus saques propositadamente em Hinata, impedindo-o assim de atacar e pontuar. Para além disso, eles também fazem de forma a mirar em jogadores perto de Hinata, bloqueando o espaço necessário para correr e pular. É angustiante, mas devo admitir que até agora foi a estratégia mais eficaz para controlar Hinata. Kenma, seu desgraçado!
Naturalmente, esta situação parece causar um enorme impacto psicológico em Hinata, à medida que a sua raiva e frustração vão acumulando. Isso acaba por traduzir em impaciência, o que leva a personagem a cometer uns pequenos erros - mas que, no grande esquema, se podem tornar fatais. Contudo, Hinata não está sozinho e os restantes jogadores da Karasuno fazem de tudo para ajudá-lo. No final, é Kageyama que acaba por criar a oportunidade perfeita com um ataque aberto no centro, mandando a bola para o ponto mais alto até agora. Até ao momento, tínhamos visto como os saltos de Hinata estavam gradativamente a ficar mais altos. Porém, é neste momento que ele verdadeiramente dá o seu maior salto. Hinata liberta-se da gaiola que Kenma construiu e voa! O painel onde ele voa é de uma beleza indescritível! Fiquei boquiaberta. Embora esse seja um momento incrível, no meu íntimo sei que os saltos de Hinata não se ficarão por aqui e, no futuro, ele conseguirá voar ainda mais alto.
⭐⭐⭐⭐⭐
5/5
Até à próxima!
Ellis
Comentários
Enviar um comentário